domingo, 4 de março de 2012

Concurso Grande Musa do Verão elege publicitária de Niterói

No dia 02 de março aconteceu o concurso Grande Musa do Verão, organizado pela Miss Simpatia Carioca 2011 Marlucia Felix, que levou 25 candidatas, com idade entre 18 e 35 anos e manequim do número 46 a 50, atrás da conquista o posto de Musa do Verão, mas somente uma conseguiu a Publicitária Aline Bittencourt, em segundo lugar ficou Nanda Colmenero (que ficou empatada com Juliett Garcia, tenho o desempate feito pela Madrinha Vania Flor)  e como Miss Musa Simpatia Danubia Fernanda.

O evento aconteceu no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, e contou com as presenças da Musa do Salgueiro Vania Flor, como madrinha do concurso, do Produtor Eduardo Araújo e da Miss Plus Size Carioca 2010 Tatiana Gaião.
Entrevista com a organizadora Marlucia Felix e com a Musa do Verão Aline Bittencourt:

Ana Paula Holanda: Como surgiu a idéia de fazer o concurso Grande Musa do Verão?

Marlucia Felix: Após participar do Concurso Miss Plus Size Carioca em 2011 e ter sido eleita Miss Simpatia, comecei a pensar em um concurso diferente dos concursos de misses, algo que tivesse mais a ver com o Rio de Janeiro, com isso resolvi ousar e arriscar em algo diferente, então tive a ideia de criar o Concurso Grande Musa do Verão 2012.


Ana Paula Holanda: Como você vê o mercado plus size aqui no Rio de Janeiro? 

Marlucia Felix: Eu vejo que, diferentemente de São Paulo, não há indústria têxtil no RJ para este segmento, há poucas confecções, o que gera um custo maior para os lojistas que precisam comprar suas roupas fora do estado e acabam tendo que vender por um preço maior do que venderiam se pudessem comprar dentro do estado. E o fato de não terem uma roupa adequada e barata diminui sua autoestima, levando muitas das vezes a não saírem de casa por vergonha, gerando um isolamento social.
Temos modelos maravilhosas aqui, no entanto, muitas modelos vão realizar trabalhos fora do nosso Estado, enquanto lojas do RJ contratam modelos de outros estados por serem mais famosas e por estarem a mais tempo no mercado. Acho que estou aqui para mudar um pouco isso, pois aumentando a visibilidade do segmento plus size no RJ, atraímos novos investimentos para a cidade e ampliamos o mercado, gerando novos empregos e também novas oportunidades para nós modelos.

As vencedoras Aline Bitencourt, Nanda Colmenero e Danubia Fernanda

Ana Paula Holanda: O que te levou a participar do concurso Grande Musa do Verão?

Aline Bittencourt, 31 anos, Publicitária de Niterói/RJ: Este concurso foi o meu divisor de águas. Eu sempre fui a “filha artista" daqui de casa e segundo minha mãe, diz que não poderia ser diferente. (Risos). Antes do concurso eu era uma pessoa "em baixa", só vivia pro meu filho e para o trabalho, e acabava por conta dos desafios da vida, esquecendo um pouco de mim. Até que uma amiga me falou do concurso Miss Plus Size Carioca 2011, o qual você participou, e eu confesso que na hora nem dei tanta bola. Mas quando a Marlúcia lançou o Grande Musa, eu pensei: “Se é pra entrar vamos fazer direito!! Tem que ser de roupa de banho!!”, então, tomei a decisão e fui com tudo, e deu no que deu.
Bjinhos
Ana Paula Holanda


2 comentários:

  1. oi linda.parabens show o desfile.acho que saiu melhor do que o esperado.continue nesta garra bjs

    ResponderExcluir

Vitrine PSNM