terça-feira, 25 de setembro de 2012

Entrevista com a modelo Plus Size Silvia Neves

 

De uma beleza estonteante e olhar poderoso, essa morena, mineira de Pirapora e moradora de Belo Horizonte (MG), é uma das modelo plus size mais conhecidas do Brasil e recentemente virou blogueira. Colunista do site Mundo Ela, por causa do seu Blog DasPlus, ela também é secretária e cantora lírica. Nossa, que poder!!!
Ela gosta de ver que a beleza das curvas da mulher GG está sendo levada e reconhecida pelo Brasil inteiro.

Como tudo começou?
Silvia Neves: Tudo começou quando vi a participação da Fluvia Lacerda em um programa de tv no Brasil, a partir daí comecei a pesquisar mais sobre a moda plus size e me esbarrei com a Renata Poskus em uma rede social, nessa época ela estava iniciando o "Dia de Modelo", eu que estava super animada com tudo aquilo corri atrás do meu sonho e fui para SP participar do 2° DDM (fiz até empréstimo para bancar a viagem) e a partir daí não parei mais.


O que te incentivou a querer ser modelo plus size?
Silvia Neves: Sempre quis ser modelo, todo mundo sempre me elogiou e várias pessoas me perguntavam se eu já era, mas toda vez que procurava uma agência eles diziam que teria que emagrecer para me enquadrar no perfil. Quando vi a moda plus size se aflorando decidi que seria minha grande oportunidade e que graças a Deus deu certo. 



Quais foram as dificuldades iniciais?
Silvia Neves: Dificuldades foram muitas, pois só tinha um book debaixo do braço e muitos sonhos... corri atrás de várias agências, de lojas, contatos por redes sociais e por aí vai.... Em BH ninguém falava de moda plus size ainda, não tinha um mercado para isso, apesar de ser um grande polo de grifes GG, mas as lojas só usavam modelos magras para seus catálogos. Entrei nessa com a cara e a coragem apesar da total falta de experiência e noção do que era realmente o trabalho de uma modelo.


Alguma vez teve alguma situação que te fez querer desistir?
Silvia Neves: Graças a Deus nunca cheguei ao ponto de desistir, tive momentos de tristeza, de decepção com pessoas, mas que me impulsionaram mais ainda a prosseguir no meu sonho, no meu trabalho, dificuldade sempre teremos o que nos faz vencedores é a forma como reagimos.

                                                    
Além de modelo, você trabalha divulgando a moda plus size para as pessoas de seu estado e fora dele, o que te incentivou a fazer isso?
Silvia Neves: A moda plus size ainda é algo novo no Brasil então precisamos nos valer de toda ferramenta para propagar essa mensagem, através do Blog DasPlus eu e a Rafa Coelho já atingimos várias partes do Brasil e do mundo, muitas pessoas nos pedem ajuda, não somente pelo lado da moda, mas principalmente pela autoestima que ajudamos a elevar.


Hoje em dia o que você acha que falta no mundo plus size?
Silvia Neves: Ainda tem muito para conquistarmos no mundo plus size no Brasil, além da moda ser mais inclusiva, pois não queremos apenas roupas especiais nas lojas, queremos sim um aumento da grade, mas também acredito que temos que enfatizar a questão que ser gordinha não é sinal de doença ou sedentarismo, a saúde está em primeiro lugar também em nossas vidas. Falta informação a esse respeito, falta divulgação. Também acredito que os meios de divulgação devam falar mais sobre autoestima já que somos massacradas para termos o corpo "perfeito" e hoje pelo menos algumas de nós já sabe que perfeito mesmo é sermos felizes e aceitarmos como somos.

 

E o que tem demais?
Silvia Neves: Quanto ao que tem demais no meio, vejo muitas pessoas querendo aproveitar do momento e dos sonhos das pessoas. As pessoas devem tomar cuidado com tudo isso, pois no anseio de começar a trabalhar se sujeitam a vários picaretas que nem sempre te darão o retorno desejável e aí vem a frustração ocasionando até baixa-autoestima novamente.

"Ninguém precisa ser modelo para mostrar que é bonita ou que tem a autoestima elevada, em primeiro lugar devemos nos amar e daí todos os holofotes cairão sobre nós!!"

                                                                                                                                        Silvia Neves   


Silvia, obrigada pelo carinho, simpatia, beleza e entrevista.

E vocês, caros leitores, o que acharam? 

Fotos Divulgação: Portfólio Silvia Neves



Bjinhos

Ana Paula Holanda


Um comentário:

  1. Aninha eu é que tenho que agradecer por tanto carinho. Adorei ser entrevista por vc e participar do seu Blog. Grande bjooooo

    ResponderExcluir