quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Entrevistando a Miss Universo Brasil Plus Size 2012 Raquel Machado


Raquel Machado - Miss Universo Brasil Plus Size 2012 e Miss Bahia 2012

Modelo, atriz e produtora, esta mulher de 27 anos, casada e mãe de um meninão, é uma mulher vaidosa e profissional de primeira. 
Atual Miss Universo Brasil Plus Size, ela desbancou várias candidatas lindíssimas, e ainda ficou em 3º lugar no Miss Universo, que é muito importante no mundo plus size internacional. 
Ela também carrega no peito uma outra faixa, a de Miss Bahia Plus Size 2011.
Simples, simpática, sorridente e ao mesmo tempo séria em se tratando de seu trabalho, Raquel Machado é hoje um dos principais nomes do mundo plus size do Rio de Janeiro. 
Integrante do casting de modelos da G+ Models, a primeira agência de modelos plus size do Rio de Janeiro, ela mostra que não está aqui de bobeira. 
Raquel chamou a atenção dos produtores do Expo Mujer Internacional, evento de moda que ocorre na Argentina, convidando-a para desfilar representando o Brasil, junto com a agência.


Ana Paula Holanda: O que te incentivou a querer ser modelo plus size?
Raquel Machado: Ganhar o titulo de Miss Bahia Plus Size 2011 me incentivou a tentar. Pensei: Se ganhei esse titulo, talvez dê certo..." E resolvi me dedicar. 

Ana Paula Holanda: Você recentemente recebeu um título de Miss Universo Brasil Plus Size. Como você ficou sabendo do concurso?
Raquel Machado: Através do meu blog, na época o América Latina Plus. Eu tinha o quadro de entrevistas (que continuei no novo blog, o Conversa entre Amigas), e vi em minhas pesquisas que a Jennifer Barreto (Miss Venezuela Plus Size), tinha sido capa da VOGUE Curvy, e fui atrás para entrevistá-la. Consegui e no meio da entrevista ela me contou como tinha sido eleita Miss Venezuela Plus Size, que tinha concorrido ao Miss Universo e tal... Achei o máximo pois nunca tinha ouvido falar! Postei a entrevista no meu blog divulgando o concurso e me inscrevi também.

Ana Paula Holanda: Quais os critérios de avaliação?
Raquel Machado: São vários... O mais óbvio é a pontuação pelo conceito de beleza. Outro são os feitos profissionais. Pois vamos alimentando o banco de dados do concurso com nossos trabalhos ou feitos pelo mundo plus size. isso é só um dos critérios. 
Eu senti uma organização muito grande, todos os quesitos que disseram que iam avaliar realmente foram avaliados e todos os prazos foram cumpridos nos dias e datas pré determinadas. Não houve atraso nem descumprimento em nada, fiquei impressionada com a seriedade.


Ana Paula Holanda: Você chegou achar que o evento não te avaliaria mais por conta da demora?
Raquel Machado : Não, eu sabia que demoraria muito, mas achei que não passaria nas seleções.

Ana Paula Holanda: conte-me, você é atriz e agora modelo, certo???
Raquel Machado: Sim, sou atriz, comecei aos 12, e aos 15 já trabalhava profissionalmente em Salvador. Lá estudei teatro, interpretação pra tv, ganhei prêmios como atriz e fiz duas propagandas televisivas. Vim para o RJ para dar continuidade. A maioria faz isso, migra para os grandes centros e foi isso que fiz.  Primeiro alternei, ficava temporadas aqui e outras em salvador, até que vim de vez. 
A modelagem acabou acontecendo por acaso, nunca pensei na minha vida em ser modelo, muito menos em ser Miss. As coisas acabaram acontecendo, primeiramente pela oportunidade e depois pela curiosidade. Hoje é um trabalho totalmente sério pra mim. 

Ana Paula Holanda: Você não pensava em ser modelo, virou miss e agora miss universo, a atriz adormeceu e deu lugar a modelo, você pensa em um dia voltar ao sonho de ser atriz?
Raquel Machado: 
O amor não adormece em nós, só aprende a ter paciência. 
A interpretação nunca deixou de ser minha meta, só abri o leque. Pretendo, em breve, voltar a estudar e retornar aos palcos. 


 Ana Paula Holanda: Você também é Miss Bahia e agora Miss Universo Brasil e Miss Universo 3º lugar. 3 vitórias e títulos. E com isso, apareceram trabalhos modelando, ou outros tipos de oportunidades?
Raquel Machado: Sim, sem dúvida. Em termos de trabalho, o mais recente é meu desfile na Argentina, na próxima semana. E falando em outras oportunidades, existem as "trocas" sociais, conhecer novas pessoas, jornalistas e formadores de opinião te proporcionam um enriquecimento de grande valia. Trocar é acrescentar sempre, e o fato da modelagem ser o meio que hoje me proporciona isso, me deixa profundamente feliz. 

Ana Paula Holanda: O que você acha do rumo como sua vida e carreira estão seguindo?
Raquel Machado: Nós fazemos planos e metas para nossa vida, mas Deus às vezes faz outros, ou às vezes é só o caminho que é diferente. É difícil distinguir em qual desses dois momentos nós nos encontramos, o que sei é que em ambos precisamos de fé, perseverança e paciência. 

Site do concurso Miss Universo Plus Size

Ana Paula Holanda: nós sabemos q a competição no mundo plus é grande, mas mesmo assim você já teve oportunidades modelando ou em outra área do meio plus???? 
Eu acho que o ser humano é uma máquina extremamente capaz. Acho que podemos exercer ao longo de nossas vidas várias funções, e não estou falando de abraçar o mundo com as mãos, me refiro a exercer com consciência tudo o que lhe redescubra, acrescente e agrade. Não acho que nascemos só para uma coisa, existem grandes diretores que são artistas plásticos, existem grandes atores que são poetas, existem excelentes advogados que são excepcionais músicos. A tendência e o amor não tem nada a ver com a lógica social. 
Nos permitir não ter rótulos aprisionantes é dar-nos a chance de podermos crescer. Eu acho sim que podemos planejar ou achar que nossa realização está em alguma coisa e depois descobrir que não era nada daquilo, sem duvida. E se isso acontecer com você, em vez de sentir culpa pelo "tempo perdido", permita sentir a total plenitude de se ter redescoberto o caminho certo. 


Ana Paula Holanda: E a modelo ganhou destaque e chamou a atenção da Expo Mujer, evento importantíssimo que acontecerá na Argentina nessa semana. Como você vê essa oportunidade na sua carreira? Como surgiu o convite?
Raquel Machado: Recebi um convite da organização do evento para desfilar e foi uma surpresa maravilhosa naquele dia (risos). Estou imensamente feliz e honrada com o mesmo. Tenho total consciência de sua importância e viver esse momento será muito rico e gratificante. 

Ana Paula Holanda: Você que já passou por tudo o que passou pra chegar até aqui e conseguir seu reconhecimento, dê um alô para as meninas iniciantes.
Início significa nascimento, inauguração, origem. É o momento na vida de gente que tudo aquilo é novidade e a bagagem está sendo formada. O caminho é totalmente desconhecido e os sonhos tomam conta de nossas mentes repletas de esperança. É o momento mais lindo antes de se chegar onde se quer. Ter consciência que o caminho para qualquer vitória é árduo, que cada degrau será como subir uma montanha, é importante, pois evita frustração, a pior das armas contra a perseverança. 
Seja qual for seu objetivo de vida, trace metas, mas nunca trace tempo, você pode se frustrar. Persevere com honestidade, estude com afinco, usufrua dos mais experientes, filtre tudo o que chega até você. A conquista será uma questão de tempo.


Fotos: Arquivo Pessoal.

Essas são as palavras da linda Miss Universo Brasil Plus Size Raquel Machado. 
Linda, parabéns pelo seu trabalho e por suas conquistas. Vá para a Argentina e mostra tudo de bom que a baiana e a brasileira tem. Quando voltar nos conte tudo!!! Estaremos esperando por você. Boa Sorte!!!

Bjinhos
Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM