sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vem aí o Miss Plus Size Carioca 2012



No dia 17 de novembro de 2012 acontecerá, no Rio de Janeiro, o concurso mais esperado do ano pelas plus size cariocas, o Miss Plus Size Carioca 2012, concurso que valoriza e destaca a beleza da mulher carioca de manequim acima do 46.

“A beleza da mulher brasileira é farta e independe do tamanho de seu manequim. Temos que exercitar a liberdade e aprender a exaltar o que é belo. Nesses eventos encontro mulheres verdadeiramente lindas”, conta com orgulho o produtor do Miss Plus Size Carioca, Eduardo Araújo.

"Estamos com muitas novidades e cheios de expectativa, afinal meus concursos são pioneiros no Brasil. Para esta edição, pretendo fazer o melhor evento de todos os tempos”. O compromisso é do produtor e professor de modelos e manequins Eduardo Araúju, que promoverá no dia 17 de novembro, no Salão Nobre da Casa de Espanha, Humaitá, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, a 3ª edição do Miss Plus Size Carioca, eleição que, em 2010, impulsionou o mercado brasileiro de manequins tamanho grande.


 
Eduardo Araújo

Sobre o sucesso de seu concurso pelo país a fora, Eduardo diz: “Fico muito feliz de ver inúmeras moças lindas em cada canto deste país. A beleza da mulher brasileira é farta e independe do tamanho de seu manequim. Temos que exercitar a liberdade e aprender a exaltar o que é belo. Nesses eventos encontro mulheres verdadeiramente lindas”.

O concurso Miss Plus Size Carioca lançou as belas Tatiana Gaião e Géssica Carneiro, Misses Plus Size Carioca 2010 e 2011, respectivamente.

Eu e algumas participantes do Miss Plus Size Carioca 2011 - Foto do Jornal Extra

Uma das novidades para essa edição é o apoio social à CACCST (Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa). “Parte da renda dos convites será revertida à entidade. É uma forma de contribuir e estimular a solidariedade”, avisa Araúju.

Sobre como será o concurso, Eduardo tranquiliza as candidatas: “Não precisa ter experiência em passarela. O objetivo é passarmos uma noite de glamour, solidariedade e oportunidade. Certamente será um dia inesquecível e você não pode ficar de fora. É uma vivência única”.
O professor que ensinará, para o dia do desfile, técnicas de passarela e postura para todas as candidatas.

Conversei com quatro candidatas do concurso e as perguntei o que elas esperam do concurso. Veja o que cada uma respondeu:

Josiane Lira - Foto de Janaina Martins Fotografia

A faturista Josiane Lira disse com orgulho o que quer ser pós concurso: “Quero participar do concurso pois quero ser uma Gisele Bündchen do mundo da moda plus. Quero ser TOP, ser uma modelo reconhecida pela minha beleza e pelo meu trabalho mostrando sempre o que é ser uma verdadeira mulher brasileira, com suas verdadeiras medidas.”


Jacqueline Chicralla - Foto de Tatiane Moraes

A hoteleira Jacqueline Chicralla falou um pouco sobre seu objetivo: “O concurso de miss plus size carioca abre muitas portas, e meu objetivo é aumentar essa visibilidade da realidade plus size. Estou no início da minha carreira de modelo plus size, mas já posso afirmar que além de eu estar fazendo o que eu amo, estou ajudando muitas mulheres a se cuidarem mais, melhorar a forma de se vestir e investir em si mesmas, mesmo estando acima do peso.
O cenário plus size está em ascensão e eu acredito nele!”


Bia Lage - Foto de Rael Barja

Para a maquiadora e fotógrafa Bia Lage, o concurso vem para dar um UP em sua autoestima:  “Espero do concurso além de me divertir e conhecer pessoas tão incríveis com uma super autoestima, coisa que até bem pouco tempo atrás eu não tinha; mostrar para as outras meninas que como eu não acreditavam no seu potencial que é possível sim ser considerada uma mulher bonita sem ouvir o ‘pena que está gordinha’”.


Renata Cassela - Foto de Studio 80

Já a produtora de eventos Renata Cassela o concurso será o início de um grade projeto social que ela quer por em prática: “Na verdade não era plus size, mas se Deus me colocou nesse caminho, porque não? Até pouco tempo ser miss era algo brega. Agora está voltando a ter glamour. Caso ganhe a faixa tenho projeto social para usá-la, logo será algo a mais na minha vida. Minha mãe tinha um sonho de ser miss. Ela parecia miss, modelo, cresci com essa historia de miss em minha cabeça. Me identifiquei com a beleza do sonho dela e peguei o sonho pra mim, e o meu projeto tem haver com ela.”

 

A vencedora será agraciada com passagem aérea com acompanhante para Rio/Buenos Aires/Rio, além do prêmio em dinheiro equivalente a R$1 mil.

Outros mimos serão entregues como jóias da Amarjon Biojoias; um final de semana no Hotel Conde Redondo, em Lumiar, oferecido pela Fantur Turismo; bolsas e sapatos da Dayse Brasil; jantar no La Fiduccia, em Copacabana; cabelo e maquiagem de Flavio de Souza (no dia o evento para todas as candidatas) e os fotógrafos Elias Sansão e Franz Borborema premiarão com um book a Miss Plus Size Carioca, a Vice e a Miss Simpatia.
O concurso é destinado para maiores de 18 anos que vestem manequins à partir do número 46, e residentes, por no mínimo um ano, no Estado do Rio de Janeiro.
Serviço:
Miss Plus Size Carioca 2012
Data: 17 de novembro (Sábado)
Horário: 20h
Local: Salão Nobre da Casa de Espanha
Endereço: Rua Maria Eugênia, 300, Humaitá, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições e Informações: www.brasilplussize.com.br / (21) 3327-1690 / 7412-4060 / 7843-1835
Ingressos no plussizenamoda@gmail.com

Bjinhos
Ana Paula Holanda

2 comentários: