sábado, 10 de novembro de 2012

Participantes do Miss Plus Size Carioca 2011 mostram como estão um ano depois

O concurso mais esperado pelas plus size cariocas está chegando, faltam sete dias para o Miss Plus Size Carioca 2012, by Eduardo Araúju, e eu aqui venho mostrar um pouco do que passou nesse um ano pós concurso através de uma pequena entrevista com algumas participantes que mais se destacaram no mundo plus carioca, inclusive eu é claro (risos). Entrevistei essas pessoas para mostrar um pouco do que elas fizeram e o que elas tem a passar pra todas nós. Perguntei a elas como estão suas vidas pós concurso, tanto pessoal quanto profissional, e elas responderam:

Raphaela Ohana, terceira colocada no Miss Plus Size Carioca 2011

Raphaela Ohana: No meu trabalho não ajudou muito, pois acabei não divulgando para muita gente, mas na minha vida pessoal ajudou bastante, pois minha auto estima melhorou e com isso tudo melhora. Posso até dizer que na parte de trabalho me sinto mais confiante também, pois quando estamos nos sentindo bem com nós mesmas, tudo flui naturalmente.


Hannah Perez, é atriz e tornou-se modelo plus size internacional

Hannah Perez: Depois que participei do concurso minha vida profissional deu uma mudada. Eu sou atriz e a carreira de modelo vem como segunda opção. Eu tive uma visibilidade enorme na mídia e isso me ajudou muito nas minhas carreiras. Me tornei a segunda modelo plus size brasileira a realizar trabalhos internacionais e isso foi muito gratificante.


Lidiane Machado, muitas entrevistas, ganhou título, foi destaque em revista eletrônica e virou palestrante.

Lidiane Machado: Posso falar com todas as palavras, pra quem quiser ler, O MISS PLUS SIZE, foi a melhor coisa que me aconteceu, eu estava com baixa autoestima por questões pessoais, e ao me inscrever no MISS, fiz amizades novas, novos ares, novas visões, tanto de trabalho como pra vida dia a dia. Logo de cara fique muito feliz, por ter ficado em 4º lugar na enquete da R7 RECORD, dá ai pra lá (risos) só alegria. No concurso não venci e não fiquei entre as quatro colocadas, mas na verdade venci “SIM”, venci meus obstáculos e barreiras. Muitas portas se abriram pra mim, após o concurso. Minha auto estima foi lá no alto, comecei a ousar um pouco mais, comecei a entender de moda, o que pode e o que não pode, ainda erro, mas estou conseguindo melhorar a cada dia, parei de usar só PRETO, agora uso claro respeitando o meu biótipo. 
Tive confiança em participar de outros concursos, onde fui eleita SIMPATIA CARIOCA PLUS SIZE 2011. Fui a capa da revista virtual EFIREE e fiz o CALENDÁRIO SEXY GG 2012 da MUSA GG e DIVINES PLUS SIZE MODELS, sendo o mês de fevereiro “CARNAVAL”. Sou convidada pra participar de palestras, eventos, desfiles, formaturas em prol do movimento PLUS, fui homenageada no OSCAR DA MATURIDADE 2012, convidada para o desfile “FASHION BUSINESS “, fiz algumas entrevistas no RJ e SP, fui uma das três plus size escolhida por Bia Pias à receber a “COMENDA” pelo PMDB Mulher ao trabalho realizado em prol das mulheres frente as adversidades, recebi proposta de exterior (pensando nas propostas)... 
Minha visão está muito mais ampla, consigo dialogar, me sinto bem, vejo mais beleza em mim. Digo” não sou ninguém ainda”, não sou tão conhecida, não tenho catálogos, mais pelo fato de poder ajudar outras pessoas como eu, para que possam  ver que podemos muito mais do que imaginamos,  “se você tem um sonho, sonhe grande, muito grande, porque se não conseguir realizar o sonho todo, alguma coisa com certeza já vai ter realizado”, NUNCA, JAMAIS desanime ninguém, e se desanimo acontecer mostre que apenas será um grande passo dado,  para o próximo degrau.

"Gostaria de agradecer a você, Ana Paula Holanda, por não ter se esquecido das participantes do PLUS SIZE 2011. Parabéns pelas belas matérias que vêem fazendo ao longo do ano!"


Eu, Ana Paula Holanda, blogueira, colunista e correspondente internacional

Ana Paula Holanda:  Logo após o concurso, com a grande experiência e visibilidade de imprensa, aparecendo nos principais veículos de imprensa brasileira, incluindo a TV Globo (programa Tv Xuxa), TV Record (programas Domingo Espetacular, Fala Brasil e Balanço Geral), Site UOL, Site G1 (da Globo), Jornal do Brasil, Revista Ana Maria, Blog Mulherão, site R7 (da Record), Jornal Extra e outros, eu vi que eu tinha muito o que falar sobre tudo o que fiz e aprendi. Com tanta experiência, informação e conhecimento, resolvi escrever o que sabia, pois muitas mulheres vinham perguntar-me sobre autoestima, maquiagens, eventos e a profissão de modelo. Com isso ressurgiu um talento antigo, o de escrever, e com a oportunidade de ser colunista do blog Plus Size Eu Sou, meu talento desabrochou. Daí para escrever no site Mundo Mulher da Globo.com foi um pulo. Hoje sou estudante de Jornalismo da Moda, modelo, colunista social do site Mundo Mulher da Globo.com, correspondente brasileira da revista venezuelana Belleza XL e blogueira desse blog MARAVILHOSO que só me traz coisas boas. 
O blog Plus Size na moda surgiu da necessidade de ter um espaço para expor minhas matérias do blog e do site. Resolvi reuni-las em um lugar somente para mostrar todo o meu trabalho. A vontade de alimentá-lo e escrever também para o site aumentaram a minha criatividade e eu fui desenvolvendo a cada dia minha maneira de escrever. Criei a minha linguagem e hoje sou reconhecida pelo mundo plus. Me preocupo em como passar as informações para as pessoas, com uma linguagem simples, mas que ao mesmo tempo é clara e objetiva
O meu lado modelo ainda está sendo trabalhado. Fiz dois books, apareci em alguns editoriais de moda, faço cursos e estou procurando especializar-me sempre. Ainda não trabalhei meu lado modelo, mas o reconhecimento de meu trabalho existe e é muito claro.
Me orgulho de ser quem eu sou, me amo e me assumo do tamanho que sou. Sou saudável e feliz assim. Depois que a moda plus size entrou em minha vida, senti-me uma nova mulher fisicamente, mentalmente e profissionalmente. Hoje sou mais EU.


Obrigada meninas por suas entrevistas. Vocês são lindas. Mostrar a todos o que aconteceu em suas vidas nesse um ano é muito importante para mim, para as participantes e também para todas que nos acompanham. Boa sorte sempre!
Obrigada a todos que me acompanham nessa jornada. Vocês são parte do que sou hoje. Obrigada a Minha Família por apoiar-me e serem minha vida. Obrigada a Deus pela minha vida.


Bjinhos
Ana Paula Holanda

4 comentários:

  1. Muito feliz ao ler estes depoimentos, mas essas representam 1/3 das inúmeras historias de vida e profissional de cada mulher que adentrou ao concurso MISS PLUS SIZE CARIOCA. Isso aí, continuem sonhando, lutando e mostrando a cara sem medo de ser feliz.Bjos em todas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana, amei suas materias e feliz em saber que
    também participei do seu dia de modelo e de outras também.Parabéns minha flor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos pelos comentários.
    Vocês me ajudam a fazer o meu blog ser mais perfeito a cada dia.
    Sejam bem vindos.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Vitrine PSNM