segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Simone Fiúza encara junto com seu marido o desafio de emagrecerem juntos


 
 
A modelo Simone Fiuza é uma das modelos mais famosas do Brasil. Ela já desfilou em eventos plus size, já ilustrou catálogos de lojas importantíssimas e também já desfilou para grifes brasileiras. E não para por aí, ela também foi no programa de uma das maiores apresentadoras do Brasil, o Programa da Hebe Camargo, sendo destaque no mesmo.

 
Michel Gutto e Simone Fiúza

Recentemente ela foi convidada por um programa de TV brasileiro a encarar um desafio onde ela e o marido perderiam peso em 3 meses. Simone é mãe de um lindo menino, Davi, com menos de 3 meses de idade, e após o parto, ela ficou com o peso bem acima do peso anterior a gravidez.
Resolvi então investigar um pouco do assunto e saber mais sobre esse desafio que está dando o que falar. Aqui estão algumas perguntas que fiz sobre ela e seu esposo, Michel Gutto.

 
Simone e Michel no programa de TV

Por que surgiu o desafio?
Simone Fiúza: Eu já tinha planos de fazer uma reeducação alimentar assim que o Davi nascesse, já tinha procurado especialistas para eu e meu esposo entrarmos na linha, afinal o objetivo maior é aprender para ensinar hábitos saudáveis a ele. Uma produtora do programa estava procurando alguém e uma amiga me indicou, ao receber o convite sugeri que o Michel participasse também, assim seria muito mais fácil encarar o desafio. E hoje eu com 117 quilos, ele com 140 quilos temos a meta de eliminar 30 quilos em 3 meses e assim conquistar saúde e o melhor ter mais disposição para cuidar do nosso pequeno. 

 
O casal recebendo o pequeno Davi

Como você se sente estando com o peso bem maior do que de costume?
Simone Fiúza: Não estou feliz com o meu corpo, não gosto do que vejo no espelho, sinto dores nos pés, na lombar, minha glicemia está no limite e tenho um filho pra cuidar a vida toda, quero ter saúde, voltar a ter a flexibilidade e disposição que tinha quando pesava 25 quilos a menos. Bora batalhar pra alcançar a meta e fazer as pazes com o espelho.

E como o Michel Gutto, seu marido, entrou no desafio?
Simone Fiúza: Uma produtora do programa estava procurando alguém e uma amiga me indicou, ao receber o convite sugeri que o Michel participasse também, assim seria muito mais fácil encarar o desafio. E hoje eu com 117quilos, ele com 140 quilos temos a meta de eliminar 30 quilos em 3 meses e assim conquistar saúde e o melhor ter mais disposição para cuidar do nosso pequeno.

O que você espera de resultado pós desafio?
Simone Fiúza: O intuito é ter muito mais SAÚDE, voltar ao meu peso antigo, voltar a vestir manequim 46, aprender hábitos saudáveis para ensinar o Davi (meu filho) e ser FELIZ!!

 
Simone e Davi

Como o Michel Gutto está encarando o desafio?
Simone Fiúza: O Michel não gosta muito de seguir regras e na dieta você tem que ser regrado, mas o incentivo de ganhar uma viagem internacional no final do desafio e além do nosso filho, tem o motivado bastante.

Conte mais sobre o desafio. Como será feito e em quanto tempo vocês terão para alcançar os seus objetivos?
Simone Fiúza: O desafio é que em 3 meses percamos 30 quilos, ou seja 10 por mês e no final como recompensa ganharemos uma viagem internacional. Teremos 3 meses para alcançar nosso objetivo.

Neles estão incluídos exercícios ou somente dieta?
Simone Fiúza: O tratamento é feito em 3 etapas:
1 mês: Desintoxicação - seguimos uma dieta alimentar, tomamos suplementos para nossa alimentação e malhação pelo menos 3 vezes na semana.
2 mês: Reeducação Alimentar - Aprender novos hábitos, conhecer novos alimentos, e faremos aplicações de um componente que acelera a queima de gordura e a malhação.
3 mês: Eliminar os excessos e adaptação: Eliminar o restante do sobrepeso e fazer com que o corpo se adapte ao novo organismo e tenhamos uma vida saudável pra sempre.

 
Simone grávida desfilando no FWPS

Você falou que não se sente feliz com o peso atual. Isso abalou um pouco a sua autoestima. E se tratando da beleza e sensualidade, como você se sente?
Simone Fiúza: A autoestima realmente está abalada, não estou bem e não me vejo bonita em frente ao espelho, nem me sinto mais a mulher sexy que eu era, é bem complicado, mas acredito que eliminando este sobrepeso que me incomoda tudo volta ao normal, é muito mais psicológico.

Uma palavra para seus e suas fãs:
Simone Fiúza: Mesmo eliminando 20 ou 30 quilos, continuo sendo modelo plus size que é a profissão que escolhi por paixão, não faço apologia a obesidade, eu defendo sim que gordinhos, magrinhos tenham SIM uma vida SAUDÁVEL!! E vamos ser feliz!!!

Simone Fiúza e Michel Gutto, parabéns pela iniciativa e força de vontade. Estamos torcendo para que seus objetivos sejam alcançados. Não se esqueçam, estaremos aqui espionando vocês.

Fotos: Arquivo pessoal.

 Bjinhos

Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM