quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Saúde: Minha meta para 2013

Olá amigas e amigos.

Há quase um ano fui diagnosticada com resistência insulínica, doença causada por excesso de insulina no organismo, onde não tratada, vira diabetes. 

Estou há 10 meses querendo contar isso a vocês, mas não sabia como chegar a vocês sem chocá-las. Como é um problema complicado de lidar, eu queria estudar tudo direitinho antes de falar com todos.

Essa doença começou após a gravidez de minha segunda filha. Tive diabetes gestacional, que curou-se com dieta, mas o excesso de insulina ficou. Tenho pré disposição genética, pois minha vó paterna me deu essa herança. No início eu fiquei bem triste, mas depois pensei: isso é só pra me fazer lembrar sempre de uma pessoa tão querida em minha vida e que se foi, justamente por conta dessa doença. Isso só me fez querer lutar contra essa doença para a mesma não fazer comigo o que fez com minha avó.

Vamos lá. Quais são os tratamentos?
* Dieta restrita - NADA de açúcar, gordura animal equilibrada, muitas frutas, cereais e legumes (pois são fontes de fibras), nozes e grão de bico (pois ajudam a abaixar as taxas de colesterol e de insulina) e carne magra. Tem mais detalhes, mas com o tempo eu vou postando aqui.
* Exames regulares de índice de insulina, glicose, colesterol e de tireóide;
* Exercícios, quase todos os dias;
* EMAGRECER. Sim, pois engordei 15 kg após a minha gravidez, e esse peso a mais fez a minha taxa de glicose pular.

O mais sensível disso tudo é falar sobre o emagrecimento. Amigos, todos sabem que eu sou a favor da beleza plus, da beleza comum, sendo a mesma SAUDÁVEL. Não faço apologia a gordura, somente a viver bem e saudável com o corpo que tem. Estou precisando emagracer 25 kg no total, e isso me fará pular dos quase 105 kg para o tão saudável 80kg, distribuídos em 1,70 m.

À partír de hoje quero postar um pouquinho dessa caminhada e mostrar também sobre outros problemas de saúde que poderemos ter e que poderemos curar, com a saúde, exercícios, idas ao médico e alimentação saudável.

Não quero ensinar o caminho das pedras, pois isso somente os médicos após avaliações é que poderão fazê-lo. Mas quero ajudar a previnir e também que vocês saibam um pouco mais de mim.
Peço a compreenção de todos. Conto com vocês nessa caminhada à vida saudável.

Começando a falar, eu posto aqui a matéria que fiz, para começar a falar sobre esse meu problema, e que acabei com isso ganhando destaque na sessão Equilíbrio do Vila Mulher, da Terra.com. Vejam:

Matéria: "Mexa-se: é possível emagrecer vendo TV sim" destaque no Vila Mulher. 


Logo logo postarei mais informações sobre esse e outros, execícios, dietas e bem estar.
Espero que vocês gostem. Aceito sugestões e dicas.

Obrigada pela atenção de todos.

Um 2013 MARAVILHOSO para nós.

 Bjinhos

Ana Paula Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM