sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Fashion Weekend Plus Size Outono Inverno está chegando



No dia 23 de fevereiro acontecerá o maior evento de moda GG do Brasil, e o FWPS ganha novo local para apresentar os lançamentos das principais grifes do país para a estação.



Em sua sétima edição, o evento de maior importância no mundo da moda plus size está chegando. O Fashion Weekend Plus Size, dirigido pela modelo e jornalista Renata Poskus Vaz, contará mais uma vez com o desfiles de lindas modelos e o Salão de Negócios, trazendo os lançamentos da estação para lojistas e alegria de consumidores de  todo o país. O segmento fashion de roupas plus size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo e o FWPS é um dos marcos do crescimento da moda GG no Brasil.



O evento acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2013, no Auditório Simon Bolivar – Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo Capital, às 17h.



Renata Poskus Vaz, diretora do FWPS, declara: “Estamos muito felizes de realizar o evento em um dos espaços mais bonitos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, proporcionando que as grifes plus size prestem uma  homenagem a um dos maiores gênios do design de todos os tempos”.


Renata Poskus

Conversei um pouco com a Renata Poskus e fiz algumas perguntas que falam um pouco mais desse evento tão esperado por todos.


Como surgiu a ideia de fazer esse evento de moda de tanta importância na moda plus size?
Renata Poskus: Quando criei o Blog Mulherão (http://mulherao.wordpress.com) pouco se falava em moda plus size no Brasil. Como eu já trabalhava com assessoria de imprensa, aproveitei meus conhecimentos na área para divulgar, em 2009, um evento chamado Dia de Modelo, que criei para oferecer ensaios fotográficos para mulheres comuns, acima do peso. A iniciativa foi pioneira no Brasil. A imprensa adorou a novidade e, com isso, passei a ser solicitada por inúmeros jornais, revistas e sites para conceder entrevistas e virei uma referência do segmento plus size no País.
Naquela mesma época, acontecia a primeira edição do Full Figured Fashion Week em Nova Iorque. Foi então que pensei, juntamente com uma modelo plus size, na ideia de criar um desfile semelhante no Brasil, em que pudéssemos dar oportunidade para as grifes GG mostrarem suas criações para assuas consumidoras em potencial. O evento foi um sucesso. Hoje, o Fashion Weekend Plus Size está em sua sétima edição e acontecerá no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, um dos cartões postais de São Paulo.




O que é o Salão de negócios?
Renata Poskus: Além dos desfiles que acontecem no Fashion Weekend Plus Size, há um salão de negócios. Nele, as grifes expôe suas criações para que lojistas possam analisar e comprá-las para revender em suas lojas. O salão de negócios recebe lojistas de todo o País.
 


Qual é o público que assiste o evento? 
Renata Poskus: O Fashion Weekend Plus Size recebe, sobretudo, lojistas de todo o Brasil. A idéia do evento, atualmente, é aquecer a economia no setor e levar a moda plus size para  todas as regiões do País. E é por isso que fazemos um trabalho intenso para atrair esses lojistas. Muitos deles trabalhavam apenas com moda convencional, mas comparecem ao evento e passam a atender também as clientes plus size. Também recebemos consumidores finais, imprensa e formadoras de opinião.


Na sua opinião, como está o mercado da moda plus para as modelos?
Renata Poskus: O mercado plus size cresceu. Hoje existem inúmeras novas lojas que revendem moda GG e também surgiram novas confecções que atendem a esse público. No entanto, o número de grifes e lojas plus size são infinitamente inferior ao número de pretensas modelos. O mercado está saturado! É óbvio que novas modelos com beleza estonteante ainda encontrarão seu lugar ao sol, mas achar que basta ser gordinha para virar modelo é um erro.


Um recado para as meninas que tem interesse em tornar-se modelos plus size.
Renata Poskus: Eu acredito que cada mulher deve entender a sua real vocação. Ser modelo não pode ser uma válvula de escape para aquelas que tem baixa-autoestima. Tampouco é uma brincadeira. A carreira de modelo plus size deve ser enfrentada com seriedade e dedicação. Antes de se aventurar a entrar no mercado, veja se realmente tem um corpo proporcional, cabelo, dentes e pele perfeita. Você deve ser alta, desenvolta e fotogênica. Não basta ser gorda. Ser modelo plus size vai muito além disso.



Obrigada Renata Poskus pela atenção e parabéns por esse lindo trabalho que você faz a anos.

Ficaremos de olho nas novas tendência para o nosso outono e inverno brasileiro. Aguardem por mais novidades sobre o evento.



Fotos Divulgação:Adriana Líbini

 Bjinhos

Ana Paula Holanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário