segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fabiana Camilo está 30 quilos mais magra e fala de sua transformação


Foto Arquivo Pessoal

No último FWPS que aconteceu em fevereiro, encontrei uma mulher bonita e de rosto familiar, mas não a reconheci. Parei, olhei e pimmm, descobri quem era a modelo Fabiana Camilo. Mas por que eu não a reconheci? Por conta dos seus 30 kg a menos. Nossa! Que diferença! Fora que pessoalmente as pessoas são diferentes da foto né, são mais bonitas!

Fabiana Camilo perdeu 30 quilos e saltou do manequim 54 para o 46. Ela quer ser exemplo e provar que neste mercado é preciso ser saudável, não basta ser somente GG, mas sim ser saudável também. Então percebeu que, para ser mais procurada no mercado de moda plus size, é preciso ser uma ‘gordinha saudável’.


Recentemente conversei com ela sobre seu emagrecimento. Fiz umas perguntas curiosas, mas que também eram para instruir minhas leitoras sobre esse assunto tão sério que a cada dia "pega" as pessoas pelas mãos: as doenças que causam a obesidade.

Vejam como tudo aconteceu com ela.




O que te levou a procurar um médico?

Então, tudo começou mesmo em março de 2012 quando tive um problema seríssimo na coluna, fiquei travada por 1 mês e descobri que estava com hérnia de disco que foi agravada pelo excesso de peso. Depois que me recuperei corri para vários especialistas porque me sentia muito cansada, tinha dores abdominais e meu cabelo começou a cair muito. Fui ao gastro, endocrinologista, nutricionista, cardiologista, ginecologista e outros, e cada especialista descobriu um problema. Além da hérnia de disco, estava com gordura no fígado, colesterol alto, glicose alterada, gastrite severa e tudo isso me acarretaria em grandes problemas em um futuro muito breve, já que sou filha de diabéticos


 Foto Kelly Hato/Divulgação

Como você descobriu que estava doente?

Quem descobriu que eu estava com síndrome de cushing foi o endocrinologista. Aliei todos os especialistas, fiz a correção da glândula adrenal e passei a ter uma dieta rigorosa para melhorar minha saúde, e o resultado foi super satisfatório. Esse mês retornarei aos médicos para realização de novos exames. Meus avós por parte de mãe e pai eram diabéticos, meu pai também é e por isso fiquei muito assustada.

o que ele falou que aconteceria com a taxa do hormônio normalizada, que daí por diante eu teria que fazer academia




Foto Arquivo Pessoal

Conte me como você emagreceu?

Emagreci sem remédios, somente com Reeducação Alimentar (R.A.). Sempre comi pouco. O meu problema não era a quantidade, mas o que comia. Eu sobrecarregava no carboidrato e não queimava nada. Agora faço caminhada. Vi que não precisa se matar, mudar o hábito já faz diferença. Se você é totalmente sedentária, desça um ponto antes e caminhe que já fará diferença.


 Foto Arquivo Pessoal

Como você se via sendo uma modelo plus size tendo que emagrecer?

Como sou uma das modelos mais conhecidas do cenário nacional e copiada por muitos, começou a me preocupar principalmente porque muitas meninas não plus size me procuravam, pois queriam se tornar modelos, buscavam conselhos e dicas, principalmente sobre ser modelo plus size, então resolvi mudar drasticamente a forma como estava me alimentando para cuidar da minha saúde e mudar minha imagem, pois via que eu era modelo de vida pra muita mulher. Por isso abri o jogo no meu blog, disse que estava doente e que começaria a ter acompanhamento médico para emagrecimento.

 Foto Carol Costa/Divulgação



Vamos agora seguir o exemplo dessa nossa amiga que tanto serviu de exemplo de beleza (magra e gorda) para tantas mulheres brasileiras e ver se nossa saúde está em dia!

* A modelo escreveu em seu site detalhes sobre a doença de Cushing, Clique aqui pra ver.

* Recentemente ela apareceu no portal G1 falando sobre seu emagrecimento. Clique aqui para ver a matéria.

E aí, gostaram da entrevista?

Bjinhos

Ana Paula Holanda
 

Um comentário:

  1. Adorei!!! Eu também resolvi mudar de vida e de hábitos. Não por estar doente mas por quanto isso poderia me prejudicar no futuro. Também fiz posts no meu blog falando sobre a minha decisão e estou me sentindo ótima!
    Parabéns Fabiana :)
    Bjãooo

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir

Vitrine PSNM