quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Campanha da C&A é acusada de abusar do Photoshop

 
Recentemente a C&A colocou em sua fanpage fotos da nova coleção Special For You by Preta Gil, que é uma coleção de roupas plus size. O que tem de ruim nisso tudo? A foto distorcida.
Muitos falam que é um uso exagerado do photoshop. Já a C&A informou que é o ângulo da foto. Não sei ao certo o que houve, mas sei que nos últimos dois dias esse assunto bombou nas redes sociais.

Veja aqui essa matéria da Mirela Portugal para a revista Exame:

"O ensaio fotográfico criado para promover a nova coleção Special For You, assinada pela cantora Preta Gil, foi acusado de pesar a mão no Photoshop pelos usuários da fanpage da marca.
A postagem recebeu comentários negativos quanto às escolhas feitas durante a edição de imagem.
A fotografia mais criticada aproxima-se dos 3 mil compartilhamentos e teve recepção negativa principalmente pela aparente distorção dos ombros e pescoço da artista, de acordo com os comentários.
Procurada pela reportagem, a marca negou que tenha havido exagero no tratamento das fotos, e afirmou que a culpa é do ângulo do corpo da modelo. "Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto"."

Analisei várias vezes a foto e tive algumas observações:

 
1 - Note que a blusa da preta tem recortes nos dois ombros e se você observar bem, o recorte do ombro direito aparece por baixo dos cabelos dela;
2 - O braço esquerdo dela está mais pra frente, tampando as gordurinhas laterais e posicionando o ombro esquerdo dela pra frente, fazendo com que ela fique mais larga nessa região;
3 - Se você observar os cabelos dela estão cobrindo totalmente a roupa e eles estão tão chapados que se esticaram no ombro dela, cortando parte de seus ombros.

Resumindo, photoshop existe em qualquer foto, pra disfarçar detalhes, mas não acredito que tenha tido exageros nessa foto. O que há na verdade é uma foto feia e que nem deveria estar nesse catálogo. Me desculpe C&A e Preta Gil, mas que tá feia, tá.

Agora voltando à coleção, vejam algumas fotos da nossa modelo C&A plus size com alguns modelitos. Comentários sobre a foto acima deixo de lado pois eu vim aqui pra falar de moda. 
Veja alguns das 22 peças da coleção Special For You.







O que você achou?

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/campanha-da-c-a-e-acusada-de-abusar-do-photoshop


Bjinhos.

Ana Paula Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM