domingo, 27 de outubro de 2013

Dica Cultural: peça Academia do Coração

Da esquerda: Cristina Pereira, Sandro Christopher, Renato Reston, Ernani Moraes, Arlindo Lopes e Bia Nunes -  Foto divulgação

Na noite do dia 24 de outubro, fui com minha mãe assistir a peça Academia do Coração, em cartaz no teatro Maison de France, no Centro do Rio de Janeiro. 
No elenco estão Cristina Pereira, Bia Nunes, Ernani Moraes, Arlindo Lopes, Sandro Christopher e Renato Reston.

O espetáculo fala sobre um grupo de frequentadores de uma academia de reabilitação médica/cardíaca que viram a morte de perto e foram "presenteados" com uma prorrogação de suas vidas. Aparece um novo integrante que dá uma reviravolta no lugar.

Texto e direção de Flávio Marinho.

Conversei com Cristina Pereira, uma das atrizes do espetáculo, sobre a sua personagem. Vejam as palavras dessa grande atriz que tanto tem a nos falar e a ensinar.

Como é fazer a personagem da Liz? O que ela pode acrescentar em sua vida? 
Cristina Pereira: A Liz é a quinta personagem que o diretor e autor Flavio Marinho escreveu e pensou em mim pra fazer. É a quinta peça dele que faço, por isso há uma afinidade de linguagem e humor. A Liz é diferente de mim por um lado e parecida por outro por uma questão de geração. Conheci pessoas como ela.Como todo trabalho de teatro é um exercício de interpretação no qual temos que nos render à personagem. Há duas falas na peça que não gosto mas falo: uma é sobre a rejeição ao coração de uma garota negra e a outra dirigida ao personagem Duda dizendo que ele não é capaz de sapatear porque é gordo e grande. São falas preconceituosas de uma personagem que tem um caráter inconsequente mais do que preconceituoso. Acho isso o mais difícil e ter que aprender isso, assimilar essa faceta da personagem e vê-la com humanidade.

 Foto de Beti Niemeyer

Muito humor e gargalhadas não faltaram. Amei assistir.
Assista o espetáculo que está em cartaz no Teatro Maison de France, no Centro do Rio de Janeiro, e depois conte pra nós o que achou.

Bjinhos.

Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário