quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Entrevistando a modelo plus size Juliana Ferreira



Rostinho de boneca, corpão de Mulherão (com M maiúsculo, pois ela é GG com muito orgulho), essa é a definição dessa mulher linda e maravilhosa chamada Juliana Ferreira. Com seu jeito tímido de ser, ela esconde no rostinho de criança a beleza, desenvoltura, atitude e garra de ser brasileira.

Juliana é professora de Inglês, fotógrafa e modelo plus size. Já desfilou, pasmem, no Fashion Weekend Plus Size Outono/Inverno 2012, no FWPS Verão 2013 e no FWPS Outono/Inverno 2013. Já fez alguns trabalhos de catálogos e agora está se aperfeiçoando a cada dia nessa profissão que Deus lhe deu junto com sua beleza. Ela tem 28 anos, é baiana, da cidade de Itamaraju, mas isso não a impede de ser conhecedora e moradora de todas as cidades do Brasilzão. Ela gosta mesmo é de mudar, mas sem se perder no meio dessas mudanças, pois por onde passa, ela deixa um pedacinho de seu Eu, e transforma em seu Lar os lugares em que passou.
Atualmente ela mora na ponte aérea Rio/Vitória/Bahia, e nessas vindas ao Rio, conversei com ela e aqui eu coloco um pouco desse Mulherão com cara de menina.

Rostinho de Menina, corpão de Mulherão – Foto de Hilton Costa

Ana Paula Holanda: Ju (para os íntimos) o que, ou quem, te levou a ser modelo plus size?
Juliana Ferreira: Amo fotografar  e sempre quis ser fotógrafa,mas ser modelo nunca passou pela minha cabeça. Uma amiga do meu namorado nos apresentou as consultoras de moda Fernanda Conceição e Renata Costa, especializadas em Plus Size. Elas me ajudaram a mudar o guarda roupa e me indicaram vários blogs e sites com dicas de moda para gordinhas e assim conheci o blog mulherão. A partir daí fiz um book no dia de modelo realizado pela Renata Poskus, autora do blog, apenas para uma realização pessoal, pois nunca havia fotografado em um estúdio e me surpreendi com a repercussão. Depois de alguns dias minhas fotos estavam estampando matérias em sites de moda e achei tudo muito divertido. Depois fiz outros ensaios e surgiu a oportunidade para participar do desfile. Tudo começou com uma vontade de usar roupas apropriadas para meu biótipo e acabou me levando para a passarela.
 
Foto de Jo Bentdal

Ana Paula Holanda: O que você acha do mundo plus size?
Juliana Ferreira Acho que o mundo Plus Size não deveria ser encarado como modismo. “Ser gordo” não está na moda. Mas, ser Plus Size é se aceitar, se cuidar e principalmente se valorizar. Devemos respeitar as pessoas acima de tudo e entender que somos diferentes. 

Foto de Daniel Polly

Ana Paula Holanda: O que você achou de ser chamada para o FWPS e mostrar a sua beleza para o Brasil ver?
Juliana Ferreira: Fiquei muito feliz com a oportunidade. Eu ainda estava curtindo a idéia de fotografar profissionalmente e achava que desfiles ainda seriam sonhos distantes.  Mas pensei, “porque não?” E lá estava eu dividindo a passarela com as modelos que eu sempre admirei e isso me deu um frio na barriga (risos). Também não imaginava representar grandes marcas como a La Mafê, Arian, Exuberance Plus, Lola e Lina, Ness Lingerie e a Ex.Size (que foi o lançamento Plus Size do criador da TNG, Fausto Bessa), e amei estar lá. O desfile foi um sucesso e com certeza foi um grande passo para minha carreira
Fotos de divulgação

Ana Paula Holanda: Juliana, o que você achou da entrevista?
Juliana Ferreira: Adorei a entrevista e queria agradecer a Ana Paula Holanda pelo carinho que sempre me dispôs desde a primeira vez que nos vimos no dia de modelo. Te desejo muito sucesso com o blog e na vida profissional.


 Foto de Jo Bentdal

Ana Paula Holanda: O que você gostaria de falar para todas as meninas que querem ser modelo plus size?
Juliana Ferreira: Para todas as meninas gordinhas que se identificam com a minha história, desejo sucesso e muita calma, pois nem tudo é fácil na vida de uma modelo. Mas, o mais importante é se cuidar e ser feliz, independente da profissão que vá seguir.

Aqui a Juliana se despede dessa gostosa entrevista dada à vocês
Foto Hilton Costa  

O que vocês acharam? Ela é linda, não?
Obrigada Juliana pela sua belíssima entrevista.

Bjinhos.
                                    Ana Paula Holanda


6 comentários:

  1. Ela é linda! Adorei a entrevista! bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, ela é muito bonita...

    ResponderExcluir
  3. Finalmente mulheres de verdade na passarela... Mas... faltou uma coisa na entrevista que havia sido anunciada pela entrevistadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo. Obrigada pelo comentário. O que você fala é por ela não estar fantasiada? kkk. Acontece que eu quis mostrar um Carnaval comum, o de blocos, como mostra na primeira foto. A verdade é que eu usei o tema de Carnaval por estarmos no mês do Carnaval, mas eu vim mostrar um pouco da linda Juliana e usei um tema do mês. Cada mês eu trarei uma data comemorativa e uma modelo, mas não necessáriamente falarei da data, mas sim da modelo, entende?
      Realmente nossas passarelas estão precisando de mulheres reais, e parar um pouco da mesmice.
      Volte sempre. Bjinhos.

      Excluir
  4. Muito obrigada meninas pelos comentários. Breve teremos mais. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Linda de verdade é essa minha amiga Ju!! Parabéns flor mto sucesso pra ti...!! beijoos

    ResponderExcluir

Vitrine PSNM