segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Primeiro Encontro Plus Size by Joyce Matsushita no Rio de Janeiro

Eu, Lidiane Machado, Barbara Moura, Aline Bitencourt, Joyce, Deborah Chagas e Renata Cassela
No último sábado aconteceu no Rio de Janeiro o primeiro Encontro Plus Size by Joyce Matsushita. Foi um evento pequeno, para trocarmos ideias sobre a moda plus carioca e poder marcar outros encontros maiores e com mais pessoas.
Para quem não sabe a Joyce é ex empresária de Fluvia Lacerda e batalhou com a mesma por 8 anos para trazer e especializar a moda plus size no Brasil. Ela não está mais com a Fluvia, pois agora ela quer dedicar-se totalmente às mulheres com tamanho GG. Já falei sobre ela em um post aqui no blog, confira a entrevista clicando aqui.
 Eu e Lidiane

 Lidiane, Deborah, Joyce e Renata

Lidiane e Aline. Sim, a Lidiane está em todas. Ela foi a fotógrafa oficial do evento, kkkk.
Ao falar sobre o evento carioca, Joyce emocionada escreveu as palavras abaixo, veja:
"Pessoal, queria agradecer de coração toda a receptividade que tive no Rio de Janeiro. Se a cidade já tinha a fama de Maravilhosa, agora sinto que é duas vezes mais Maravilhosa ainda: pelas paisagens e também pelas pessoas. E como é bom saber que a busca pela profissionalização é um sonho que vem contagiando cada dia mais pessoas, que aos poucos todos estão entendendo a necessidade de elevarmos o mercado plus size a outros níveis de qualidade para finalmente sermos reconhecidos como parte da indústria da moda.

Sim, o plus size pode ser fashion, pode inspirar as pessoas e também abraçar o sonho de centenas de meninas que buscam apenas uma chance. E, mesmo para aquelas que não desejam ser profissionais desse segmento, que um dia possamos oferecer roupas de melhor qualidade, variedade e moda.

E a cada conversa com jovens talentos ou modelos já experientes, entendo que essa mudança ainda não ocorreu não por falta de vontade, mas sim de oportunidade. E é isso que o meu time e eu pretendemos trazer: inovação. Claro que não será fácil e encontraremos muita resistência. Mas quem não se posiciona ou não contribui para a mudança vira um mero espectador na história ou pior, alguém que não reivindica melhores condições para si e para a sociedade.

Juntos podemos transformar o nosso mercado, não num passe de mágica, mas em pequenos passos sólidos que aos poucos poderá ser uma realidade nos quatro cantos do País e também no exterior.

Nesses quase 10 anos atuando dentro do universo plus size, sei que muitas coisas já melhoraram e muito. Mas podemos crescer muito mais, de forma ordenada e qualitativa.

À todas as modelos que me receberam de braços abertos no Rio de Janeiro, o meu muito obrigada pela confiança e oportunidade de falar de um assunto que amo tanto e também por me permitirem tocar os seus corações. Suas experiências, frustrações e sonhos são os combustíveis para todos os projetos que estamos desenvolvendo e espero que vocês, assim como outras centenas de pessoas, também sejam beneficiadas.

Nossa história está apenas começando... mas acreditem, essa união de esforços nos transforma numa voz que ninguém pode calar.

Obrigada mais uma vez e, como prometi, voltarei ao Rio de Janeiro com mais tempo para poder realizar esse Encontro em grande escala...

 Renata Cassela, obrigada por organizar tudo aí e por encontrar um local com uma vista tão inspiradora."
Depoimentos sobre o evento:
 Lidiane Machado e Deborah Chagas
Lidiane Machado: "Eu simplesmente fiquei encantada com ela, muito simpática, muito paciente, fala olhando nos olhos, para pra ouvir o q temos pra dizer, questiona, o futuro estava com perspectivas grandiosas. O encontro de Joyce Mautushita, veio pra inovar. A conquista está se dando aos poucos, para o final ser perfeito, precisa de um toda um base sólida e ai estamos, pra aplaudir o final tão esperado, tão sonhado... E foi assim que o o dia correu, com muitas alegria e expectativas do amanhã. Eu amei tudo.. agradeço por ter feito parte desse grande bate papo.. que nos deixou assim.. com belos sorrisos no rosto!!! Amei."
Deborah Chagas: "Joyce, nós quem agradecemos por tudo e tudo mesmo, o que a Lidiane descreveu foi exatamente tudo que senti e pensei! Vamos rumo à profissionalização do Mercado Plus! Grande beijo!"
Foi maravilhoso receber a Joyce aqui no Rio. Foi um dia muito especial e inesquecível. Amei demais! Que venham mais encontros como esse. O Rio de Janeiro é moda plus.
Bjinhos.
 Ana Paula Holanda

Um comentário:

  1. Dia maravilhoso com as amigas Plus! Quero Bisssss! \0/
    Deborah Chagas.

    ResponderExcluir

Vitrine PSNM