quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Modelo magra é chamada de modelo plus size e causa polêmica

 
Robin Lawley

Recentemente aconteceu que uma modelo plus size deu o o que falar.

A polêmica em torno da modelo Robin Lawley, por ser considerada modelo plus size, foi assunto em sites, jornais e revista.

Acontece que a modelo que é chamada de plus size tem o tamanho em torno do 40. Claro, com a mídia Com os padrões de manequim 34/36 impostos pela moda fashion, as modelos com lindas curvas magras ficam sem um padrão definido, pois tem as modelos mini size (tamanho 34/36) e as plus size (manequim acima de 44).

Mas aí vem a dúvida: com curvas em torno do tamanho 40, por que a Robin é considerada plus size?
Na realidade não sei. Pra mim ela seria uma modelo medle size, mas não tem esse termo pra moda, então a modelo que não corresponde aos tamanhos 34, 36 e 38 não fazem parte da moda convencional (a moda desfilada em semanas da moda, o mundo fashion), e passam a ser modelos plus.

E por que a moda plus size fala que mulheres 40/42 são plus size? Porque mulheres nesses tamanhos não tem espaço para serem modelos convencionais e caem para a moda plus size que é a famosa coração de mãe (aquele que cabem todos).

Não adianta, até na moda plus size querem empurrar as pessoas a serem do tamanho ppp que a mídia quer.

Só me preocupo com uma coisa: nossos filhos. Eles não viram a transformação da mídia de tamanho 40 para o 34, como vimos. Eles crescerão com mulheres serem chamadas lindas sendo no manequim que uma criança de 12 anos veste. Lamentável.

Agora sobre o plus size, como é um "coração de mãe", aceitaremos as modelos rejeitadas pelas passarelas magras. Podem vir meninas, beleza é pra todos os tamanhos. Aqui tem espaço pra todas.

Meninas plus size: não adianta reclamarem, pois a moda vem da Europa e Estados Unidos e lá tamanho 40 é plus size. Temos que mostrar o que que a brasileira tem em curvas 44, 46, 48, 50...
Somos lindas como somos!

Links sobre esse tema:

"A modelo Robin Lawley foi a escolhida para lançar uma coleção de moda praia. Em uma matéria na revista australiana "Cosmopolitan", Lawley foi intituada de modelo "plus size", o que gerou revolta nas redes sociais." 

""Ela não é plus size. Quando li o título, eu estava esperava ver alguém com curvas mais acentuadas! Qual o tamanho que ela veste? É por isso que as mulheres têm imagens distorcidas de seus corpos! Ela parece ter um tamanho médio para mim!", afirmou a leitora Alicia Cibola."

  
Agora voltando a Robin, ela é linda de qualquer jeito, né?  

Bjinhos.

Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário