domingo, 22 de dezembro de 2013

Entrevistando a modelo Maria Luiza Mendes, a Maria Fernanda Cândido plus size


No último Fashion Weekend Plus Size, a modelo Maria Luiza Mendes deu o que falar. Essa paulistana, de 1,73 m e tamanho 44, chamou a atenção dos espectadores do evento por causa de um grande e lindo detalhe: sua aparência. Ela chamava a atenção por ser parecida com a atriz global Maria Fernanda Cândido.


A atriz Maria Fernanda Cândido na revista Crescer


Morena, alta, de olhos claros e cabelos escuros, essa Médica Veterinária se encantou pela carreira de modelo plus size e passou a nos encantar com sua beleza nas fotos e passarelas do Brasil.

Simpática e super atenciosa, perguntei a ela se poderia dar uma entrevista para o Plus Size na Moda e na hora ela topou. Adorei conhecer essa linda mulher e vim correndo mostrá-la pra quem já conhece saber um pouco mais dessa morena, e pra quem não a conhece, passar a admirar essa beleza de capa te revista. Confira um pouco do que é Maria Luiza Mendes:


Foto para Eclipse Lunar

O que você acha do mercado plus pra moda/roupas?
Maria Luiza Mendes: Ainda é um mercado esquecido, mas que pouco a pouco está conquistando seu lugar ao sol! Muitas marcas já estão se conscientizando da importância do segmento plus, e aderindo aos tamanhos maiores. Engraçado que na maiorias das lojas os primeiros números a se esgotarem são o G (do 44 em diante). Não sei porque ainda há tanta resistência em não fabricarem roupas maiores, pois pra mim isso significa lucros maiores. E acredito que é isso o que qualquer comerciante busca: aumentar seus lucros enquanto seus clientes saem satisfeitos.

O que você acha do mercado plus pra modelos, para quem já é e quem está iniciando?
Maria Luiza Mendes: Infelizmente se comparado ao mercado plus fora do Brasil, ainda é bem amador. Para quem já é, tenho notado um aumento notável no número de trabalhos, e graças a Deus as marcas estão começando a investir em trabalhos de qualidade. Para quem está iniciando, só posso dizer CUIDADO, BOM SENSO e se VALORIZEM. Tem muita gente enganando e levando proveito desse boom do Plus Size. Books de péssima qualidade, concursos sem nenhum critério, agências ruins, caches dignos de piadas. Se você tem dúvidas, procure orientação de alguém que já esteja no meio e lembre-se, nem toda menina alta e magra é modelo, portanto nem toda gordinha é/pode ser modelo plus size. 

 Arquivo pessoal

Qual o seu hobby??
Maria Luiza Mendes: Andar a cavalo, pratico uma modalidade equestre chamada Rédeas. Muito mais do que um hobby, é uma das razões da minha felicidade! É até engraçado pois cresci usando botinas e pra mim até hoje é uma dificuldade usar salto alto! Se eu pudesse encorporar as botinas nas fotos eu seria a modelo mais feliz do mundo! Hahahaha

Você trabalha em outra coisa além de modelo?
Maria Luiza Mendes: Sou médica veterinária, formada há três anos. Mas no momento estou me dedicando a carreira de modelo.

O que você acha por ser comparada com a atriz Maria Fernanda Cândido e ser chamada de Maria Fernanda Cândido plus size??
Maria Luiza Mendes: Tem como achar ruim? (risos) Só posso ficar feliz por ser comparada a uma mulher tão bela como ela! E espero fazer jus a comparação..rs


 Foto catálogo da Intimus Fashion

Quando e como você começou a ser modelo plus size?
Maria Luiza Mendes: Comecei fazendo uns trabalhinhos de faculdade para amigas, de brincadeira. Trabalhava como veterinária, mas estava bem cansada da desvalorização e dos baixos salários da área veterinária. Resolvi fazer um book, e tentar a sorte! Peguei meu primeiro trabalho, e ai decolou!

Quais seus cuidados com a saúde/estética?
Maria Luiza Mendes: Faço exames de saúde anuais por prevenção, o que acredito ser de extrema importância nos dias de hoje para qualquer pessoa. Tento ir na academia pelo menos três vezes por semana, e ando a cavalo pelo menos uma vez por semana também! Faço drenagem linfática 2 vezes por semana, e limpeza de pele regularmente. Hidrato o cabelo uma vez por semana, e uso bons shampoos/condicionadores, além de usar cremes para o rosto e corpo indicados por minha dermatologista. É isso...não é porque é modelo plus size que não precisa se cuidar. ;)

 Foto de Gilberto Haider para Morisco

Um recado para as leitoras:
Maria Luiza Mendes: Cuide de você, da sua auto estima, das pessoas que você se relaciona. Não deixe que nada nem ninguém ponha você para baixo. Você é única!

 E aí, ela é ou não é a Maria Fernanda Cândido Plus Size? Linda, não?
Obrigada Maria Luiza por essa linda entrevista. 

Bjinhos.
Ana Paula Holanda

3 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho ela ainda mais linda que a Maria Fernanda Cândido...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho ela ainda mais linda que a Maria Fernanda Cândido; de verdade mesmo...

    ResponderExcluir