sábado, 7 de dezembro de 2013

Vejam o que aconteceu no Primeiro SL Models Plus Size




Na última terça-feira, no dia 3 de novembro, aconteceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Primeiro SL Models Plus Size, evento totalmente direcionado para a moda plus size carioca.


No Rio de Janeiro poucos são os eventos feitos para a moda plus size, e os poucos são fechados e com pouca divulgação. O único evento que é totalmente divulgado e conhecido pela maioria das pessoas é o concurso de Miss Plus Size Carioca, produzido e realizado pelo Eduardo Araúju.



A idealizadora do SL Models Plus Size, Samira Lima, vendo o mercado da moda com poucas produções, resolveu fazer um evento para movimentar o Rio de Janeiro e colocar de vez o Rio no mercado da moda plus size brasileira.



Eduardo Arauju sendo homenageado por Samira Lima


No evento estiveram pessoas importantes no mercado da moda plus size, como o próprio Eduardo Arauju (pioneiro nos concursos de beleza plus size no Brasil e que foi homenageado pela produtora do evento), a maquiadora e consultora de beleza Mônica Silva, os produtores Pery e Rosy da PR Produções, a dona da agência G+ Sylvia Braune (com algumas das meninas da G+), algumas misses plus size cariocas e a nossa Miss Universo Plus Size Renata Cassela. Lá também estiveram representantes de grandes marcas da moda plus carioca.


 Da esqueda: Mônica Silva, Marcia Basttos (Miss Plus Size Carioca 2º Lugar 2013), Samila Lima, Sylvia Braune, Eduardo Arauju e a Miss Plus Size Carioca 2013 Josiane Lira

 
As Misses Plus Size Carioca que desfilaram

O evento também apresentou a nova coleção de roupas da modelo Helena Custódio e também o programa Sou Gordinha Sim, apresentado pela mesma e com correspondestes cariocas: Gessica Carneiro, Bruna Brederode, Quésia Almeida e Shay Meregalli.


 Da esquerda: Shay Meregalli, Gessica Carneiro, Helena Custódio, Quésia Almeida e Bruna Brederode

Perguntei a uma das correspondentes do novo programa, a Bruna Brederode, como está sendo participar do mesmo e o que o evento representa pra ela, e ela me disse: “Ver um projeto sair do papel e ser concretizado é algo mágico! Para mim é uma honra participar do primeiro programa voltado para o público plus size e seus admiradores. Falar do evento promovido pela SL é algo que me emociona muito, pois acompanhei toda a trajetória da Samira Lima, bem como sua luta para valorizar o segmento plus size no Rio de Janeiro. Diante de tudo isso, só posso parabenizar à toda equipe da SL e suas modelos pelo belíssimo espetáculo e finalizar dizendo que tenho orgulho de ter participado desse evento e de fazer parte dessa família que cresce cada dia mais!”

 
Bruna Brederode



Conversei com a produtora Samira Lima pra saber um pouco das suas expectativas e idealizações para a moda carioca plus size.

O que te levou a querer trabalhar a moda plus?

Samira Lima: Sou produtora cultural e de eventos a mais de 16 anos, e no ano passado queria dar uma guinada na minha carreira. Comecei a estudar o mercado plus sizec após uma entrevista que vi na internet, mostrando que o mercado plus size, havia crescido mais de 200% e me interessou, e comecei a estudar esse universo no final de 2012


Samira Lima

O que você espera e o objetivo desse evento de ontem e o que vc espera?

Samira Lima: Li muito, observei, conheci muitas pessoas que estavam no mercado, e percebi a carência do profissionalismo na área, e no meio do ano de 2013 resolvi colocar em prática, o pouco que estudei e me dediquei em produção e assessoria, para valorizar SL MODELS PLUS SIZE as modelos plus size, e o resultado de 6 meses de trabalho nós mostramos no evento


Por que você escolheu o Rio de Janeiro pra trabalhar esse mercado da moda?

Samira Lima: Na verdade não escolhi o Rio, ele é que me escolheu (risos). O mercado plus size carioca, tem potencial para ser referência no Brasil, e na minha opinião, o que está faltando são pessoas que saibam identificar e achar em cada pessoa a sua essência. Estou trabalhando na preparação de algumas modelos ou artista para estarem em sintonia e preparadas para o que estar por vir.




Vejam alguns depoimentos de pessoas que participaram do evento e que estiveram lá prestigiando o mesmo.



Mônica Silva do Divas Glamourosas


O evento produzido pela SL foi muito bom. Apesar de não ter ido a outros eventos de moda, além de concurso, achei tudo muito bem organizado. As peças da coleção da Helena estão bem joviais, bonitas, gostei bastante. Tinham muitas pessoas queridas no meio plus size do Rio de Janeiro prestigiando o evento.” Contou a maquiadora e consultora de beleza e dona da página Divas Glamourosas Mônica Silva.

 
Claudia Ferreira


“O evento foi ótimo, muito bem organizado e preparado, com coreografias de entrada e saídas de modelos, tanto individualmente como em grupo. Tudo fluiu muito bem. Um desfile o qual estávamos precisando aqui no Rio. Perfeito! Fomos muito bem recebidas. Me senti como uma verdadeira artista.” Disse a modelo plus size e produtora de eventos Claudia Ferreira.


 Renata Cassela



O evento foi maravilhoso. Foi ótimo desfilar com as outras misses e com meninas que estavam pisando na passarela pela primeira vez. Essa troca sempre é muito rica. Estávamos precisando aqui no Rio de um evento plus size, aberto ao público, isso talvez seja uma marco para mudar as perspectivas do mercado.” Disse a Miss Universo Plus Size Renata Cassela.


Pery Salgado com modelos e Samira Lima


 Helena Custódio
 








                                                                            Gi Vieira






Gostaram? Eu amei!!! Que venham mais eventos maravilhosos como esse. 
Parabéns Samira Lima e sua equipe por essa realização.

Bjinhos.

Ana Paula Holanda

5 comentários:

  1. A matéria ficou magnífica Aninha! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A matéria está maravilhosa, relatando um pouco de todos os acontecimentos do evento, não esquecendo da participação de nós iniciantes. Pra quem participou de um desfile pela primeira vez, é começar com o pé direito rsrs, é sentir o gostinho de ser uma diva. A grandiosidade deste evento nos fez sentir uma emoção tamanha! Adorei ter participado, agradeço a confiança que SL depositou em nós. *** E que venham os próximos!
    Meus agradecimentos a Plus Size na Moda, obrigada!! *Gi Vieira*

    ResponderExcluir
  3. Falto o nome na foto Taty Cristal. Rss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas. Um evento como esse não tem como não falar.
    Taty, desculpa. Pode deixar que colocarei uma foto lá com você.

    Bjinhos meninas.

    ResponderExcluir
  5. Amo isso tudo, parabéns minha flor bjks no seu coração Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vitrine PSNM