segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Entrevistando a modelo Gabriela Schio

  
A modelo Gabriela Schio é uma das modelos mais requisitadas da atualidade. Ela chama a atenção nas passarelas e catálogos pelo Brasil.
Gaúcha, natural de Porto Alegre/RS, essa linda morena de 24 anos, de 1,74m de altura e manequim 46, é Modelo Plus Size de profissão e profissional em Educação física de formação.
Seu hobby é ouvir uma boa música e passear com amigos e o namorado. 
Há 2 anos ela atua no mundo da moda plus e coleciona elogios por ai.

Conversei um pouco com essa beleza plus. Vejam como foi: 


Você sempre foi gordinha?
Gabriela Schio: Durante quase toda a minha vida eu sempre fui muito magra, durante a infância eu não comia direito devido a problemas no estomago, tive anemia por longos anos e na adolescência sofri com anorexia e cheguei a usar manequim 34. Com o passar do tempo e com os tratamentos adequados eu me livrei da anorexia e passei a me alimentar normalmente, com isso comecei a ganhar peso. Não me sentia mal com o meu ganho de peso, ao contrario, eu estava bastante feliz com minhas novas curvas.  



Como você ficou sabendo da moda plus e do mercado de trabalho?
Gabriela Schio: Aos 22 anos eu já vestia manequim 44 e descobri pela internet que existia a moda Plus Size, e decidi que iria tentar ser modelo. Procurei agências em Porto Alegre e quase caí em agências que só querem ganhar dinheiro em cima de venda de book, mas graças a Deus conheci a minha atual agência, a qual estou até hj e é muito bem conceituada no RS. 


Loja Kauê

Como você chegou na moda plus size?
Gabriela Schio: Meu primeiro trabalho aconteceu quando eu não era ainda agenciada: comecei a pesquisar lojas que trabalhavam com moda Plus Size e enviar algumas fotos caseiras, até que a Thayná Candido, que na época era gerente de marketing de uma loja de tamanhos grandes muito legal aqui de POA, me chamou para fazer uma sessão de fotos para uma marca de roupas indianas de um shopping. À partir dai comecei a ser convidada para fazer mais algumas marcas aqui no RS, até que um dia tive o convite da Renata Poskus Vaz para desfilar fazer as fotos de divulgação da edição do FWPS – inverno ao lado de Babi Monteiro, Amanda Santana, Dé Fernandes e Carol Santos. À partir daí surgiram também convites de marcas de SP e de Minas.  

 Loja Kauê

O que é o seu trabalho pra você?
Gabriela Schio: Gosto muito do que faço, pois além de simplesmente estar cedendo tua imagem a uma marca, tu estas inspirando muitas meninas e mulheres que de repente não estão se sentindo tão bem consigo mesmas a se gostarem e a procurarem roupas bacanas e que as valorizem.  Muito em breve também quero iniciar um curso de teatro.


Qual é a sua rotina de beleza?
Gabriela Schio: Me cuido,  sempre que posso faço exercícios e faço massagens estéticas e drenagem linfática 2 vezes por semana.  Procuro sempre cuidar do cabelo, das unhas e da pele. Cuido também da minha alimentação para não comprometer minha saúde, não tomo refrigerantes nem café por não gostar mesmo, mas como de tudo um pouco, adoro uma boa salada e frutas e não me privo de ir pelo menos uma vez ao mês em um bom rodízio de pizzas ou em uma churrascaria. 

Design by Erinaldo Faria - Top DaMidia

O que você acha do mercado da moda plus size brasileira?
Gabriela Schio: Temos muito pouco espaço na mídia, infelizmente o que ainda impera é o padrão cruel que prega que somente um corpo muito magro, as vezes até esquelético é bonito e isso é um obstáculo a ser ainda vencido. Acredito que existem sim ótimas marcas de moda Plus no Brasil, porem ainda é muito pequeno perto da infinidade de opções que as “lojas tradicionais” oferecem. O amadorismo ainda é muito grande, mas é um mercado que está em plena expansão e penso que muita coisa vai melhorar ainda. Sou muito otimista quanto ao futuro da moda Plus Size no Brasil, acho que muita coisa boa ainda vem por aí.

 
Meu recado para as leitoras: meninas, acima de tudo, SE AMEM! Não importa se tu estas com uns quilinhos a mais, isso não te faz menos diva que ninguém! Mudem o cabelo se for preciso, mudem o look, mas nunca mudem o amor por si mesmas. Ousem a cada dia, valorizem o que cada uma tem de melhor, nunca se esqueçam que beleza também vem de dentro pra fora! Beijão!


Dá-lhe Gabi! Sucesso e boa sorte sempre!!!
Obrigada mais uma vez pela entrevista.

E aí, gostaram? Eu amei! Além de linda, essa morena é simpática e super carinhosa.


Bjinhos

Ana Paula Holanda

Um comentário:

  1. Muito bom! Gosto muito e sou muito fã da Gabi! Muito legal saber um pouquinho mais sobre ela!

    ResponderExcluir