sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Arthur Caliman convida quatro Divas acima dos 40 para divulgar seu desfile no FWPS



Olá.
E por falar em modelo plus size acima dos 40 anos, no FWPS Inverno 2015 o famoso estilista Arthur Caliman, famoso entre as gordinhas por valorizar lindamente nossas curvas, trará quatro TOPs plus size acima dos 40 para divulgar sua coleção no evento. 

Mulheres lindas, com 40 de idade, mas rostinho e corpinho de 20. Elas são TOPs e arrasam!!!

A marca de moda festa clicou as tops em um preview da coleção “Divas Arthur Caliman no FWPS inverno 2015” que vai apresentar no Fashion Weekend Plus Size. As fotos tiveram a  direção de arte de Renata Poskus Vaz e da equipe Arthur Caliman.
Essa é a sua segunda participação no “Fashion Weekend Plus Size - FWPS” e para divulgar ele convidou quatro modelos plus que são verdadeiras divas, são elas: Babi Monteiro, Márcia Ornellas, Marcia Saad e Silvia Neves.

A mulher plus size é uma mulher que tem uma auto estima mexida pela dificuldade em vestir-se e pela imposição da mídia em dizer que a beleza tem que ser magra, mas a cada dia que passa, vemos que não é bem assim, vemos mulheres lindas, vaidosas e perfeitas, em seus manequins 46 ou 52. Eis que aparecem essas Divas para mostrar que beleza e vaidade não tem tamanho e nem idade.
As modelos escolhidas para o editorial estão entre as mais convidadas, e mesmo acima dos 40 anos, elas mostram que o mercado plus size valoriza a beleza da mulher de qualquer idade, diferente da moda convencional, que a maioria de suas modelos tem menos de 30 anos.
A sessão de fotos foi realizada na Maison Arthur Caliman em São Paulo, que conta com um espaço especial no segundo andar para a linha “Curvy” com numeração do 48 ao 58.
O FWPS inverno 2015 acontecerá no próximo sábado, 31 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.


Conheça um pouco sobre as quatro modelos escolhidas para desfilarem pela grife:

  Babi Monteiro 

A brasiliense de 40 anos começou a trabalhar como modelo Plus Size em 2011, mas atua como modelo desde os 7 anos de idade. Ficou mais de dez anos sem modelar, até voltar no segmento Plus Size. Babi foi Miss Brasil Plus Size em 2011 e 2012. 
Vejo uma profissionalização cada vez maior no mercado GG e hoje as marcas exigem mais das modelos, mas acredito que o segmento precisa melhorar ainda mais”.



 Márcia Ornellas 
Márcia tem 42 anos e começou a trabalhar como modelo Plus há seis anos. 
O mercado hoje está aceitando melhor o segmento Plus Size. Ainda existe preconceito de algumas marcas convencionais que ainda não conseguem enxergar as mulheres Plus Size como bem sucedidas, mas está diminuindo e o FWPS contribuiu muito para isso. O evento é pioneiro e, desde sua primeira edição, mostra glamour na moda GG. Com isto, outras marcas começaram a olhar para o segmento.” E completa: “Fico feliz por participar do crescimento do mercado Plus Size”. Marcia Ornellas



 Marcia Saad 

A modelo começou a modelar há quatro anos e há dois anos e meio atua apenas como modelo Plus Size. Ela credita que o mercado de tamanhos maiores hoje é muito mais profissional e que a tendência é que o Plus Size se fortaleça segmento de moda, com representantes até no São Paulo Fashion Week. 
Percebo que várias marcas convencionais estão aumentando a grade”, declara Marcia Saad. E complementa: “O FWPS é a grande vitrine do mercado, reunindo várias marcas Plus Size em um momento único." Marcia Saad


 Sílvia Neves

A mineira de 40 anos é a primeira Miss Brasil Plus Size Sênior, título conquistado em 2014. Começou a trabalhar como modelo Plus Size após participar do ensaio fotográfico “Dia de Modelo” promovido pelo Blog Mulherão em 2009 e não parou mais. 
O mercado Plus Size vem crescendo desde então. Aumentaram os investimentos em modelagem, em pesquisas de moda e arte e também a cobrança em profissionalismo das modelos e vejo isto com bons olhos”. 
Sobre a conquista do título de Miss Brasil Plus Size Sênior, Sílvia declara: 
“Sempre sonhei com o glamour destes desfiles, mas no concurso tradicional não teria chance por causa das medidas exigidas, então vi no plus size a oportunidade para realizar este sonho. Vi a oportunidade de mostrar para todos que uma mulher após os 30 também pode ser bonita e estar apta para as oportunidades de trabalho”. Sílvia Neves

Fotos: Adriana Líbini


Informações: www.fwps.com.br e www.arthurcaliman.com.br

Lindas não? 

Bjinhos

Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM