segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS DA MODA: Estilista americana fotografa a beleza negra das modelos plus size


A designer americana Courtney Smith fez um desfile que há muito tempo a maioria das mulheres brasileiras querem ver: ela usou exclusivamente mulheres plus-size negras para representar seus looks. 

A grife, “Rum + Coke”, criada pela designer de Nova York, lançou sua coleção no ano passado com o lema: "Você mulher é suficiente. Mulheres são bonitas em qualquer pacote que entrar.”
“Ninguém questiona por que existem apenas mulheres magras nas campanhas de outras marcas. Coloquei as mulheres negras e plus size nas minhas sessões de fotos porque há muitas que raramente se veem representradas nas modelos de propagandas.” Disse ela e, entrevista para o site Refinery 29.
A designer é formada em historia da política e da cultura dos povos da África, e ela acredita na 'beleza da diversidade'.
"Há tantas mensagens negativas no mundo da moda: você não é magra o suficiente, você não é jovem o suficiente, você não é leve o suficiente."
Lindo não? Pra mim a moda não tem tamanho nem cor. Acho lindo modelos negras entrando nas passarelas e desfilando com estilo e ousadia. A beleza negra é uma beleza exótica. 
Parabéns meninas pelo desfile! 
Bjinhos
Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM