quinta-feira, 19 de março de 2015

Compras online


Olá!

Nessa semana saiu no jornal O Globo a matéria Riscos das compras online falando sobre artigos comprados na internet. A matéria fala sobre uma cliente que comprou uma roupa e a mesma não ficou nela da mesma forma que ficou na modelo da foto.

O modelo é justo e transparente, mostrando partes do corpo de quem usa.

Vou falar como consumidora e uma profissional da moda: prestem a atenção nos detalhes:

- Quando forem comprar um produto, se encarregue de que o mesmo é de acordo com o seu tipo físico.
Muitas pessoas gostam de um modelo de roupa, mas tem que saber se aquele modelo combina realmente com seu tipo físico.
Nas fotos vemos três experiências diferentes: uma que é a modelo e atriz Jaime Alexandre, magra, sem muitas curvas ou ondulações; a consumidora que é magra mas tem curvas e ondulações em algumas partes do corpo, como na altura do ventre e a terceira que é a foto do site, onde tem uma oriental vestida e na mesma vemos sinais de photoshop.

Atriz Jaime Alexandre - Foto: Reuters

A pessoa está insatisfeita pela roupa não ter ficado igual no corpo dela, mas vê-se que os corpos das 3 pessoas são diferentes.

- Uma outra coisa muito importante: o tamanho. Veja as especificação de seu tamanho, meça a largura de seu busto, cintura e quadril e veja em qual manequim suas medidas equivalem.
 
Olha, como não temos um padrão de tabela numérica, nem sempre o seu tamanho real é o que está no site, mas é importante você comprar exatamente como está no site, pra que o produto não venha nem pequeno e nem grande demais. Tenha sempre uma fita métrica. Nos sites sempre mostram como medir.

Especifique se o tecido é realmente o que você quer. Pode acontecer de ser diferente ou inferior do que você deseja.

Foto do site de vendas e foto da cliente com o seu produto

Agora um ponto importante: a roupa deve vir exatamente como está na foto, se não, devolva ou abra uma reclamação. O produto dela está mal acabado, isso é um erro sério. Não importa qual é o valor do produto, o mesmo tem que vir como você comprou.

Antes de comprar procure saber sobre a reputação da loja ou do site como: reclamações, elogios, classificação, se foram bem atendidos ou não e o grau de satisfações dos clientes. Outra coisa também é procurar se eles tem reclamações de clientes em sites como Reclame Aqui ou até mesmo em grupos específicos no Facebook ou em outras redes sociais.
Veja o prazo de entrega e como poderá ser feita a troca (e quais são os tipos de trocas).

Foto do site de vendas e foto da cliente com o seu produto

Então, ao comprar um produto, veja todas as especificações, prazos, tecidos, tamanhos, reclamações, sugestões e satisfações. Isso tudo é muito importante para não errar e não fazer um verdadeiro negócio da China.

Bjinhos
Ana Paula Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário