terça-feira, 31 de março de 2015

Dicas de cortes para rosto redondo por Karen Mattos do blog Kakabeleza


Olá Pessoas!!!


Recentemente eu vi uma postagem de uma visagista chamada Karen Mattos que procurava dúvidas de internautas sobre cabelos. Como eu sempre quis uma análise de meu perfil de rosto, vi aí a oportunidade que eu queria, me interessei e mandei. 
Passou um tempo e ela mandou o link da postagem em seu blog. Gente, AMEI! Perfeito!

Atualmente estou com os meus cabelos no tamanho médio e aqui no Rio de Janeiro está um calor que nunca acaba. Gente, eu não aguento mais. Mandei pra ela as minhas perguntas sobre penteados e cortes para rosto redondo, e junto mandei minhas fotos.

Nossa!!! Hoje veio a surpresa: a análise dela veio exatamente como eu imaginava, ela falou sobre cortes, penteados, cores e até sobre a minha personalidade. Perfect!!!

Fiquei tão feliz que vim correndo compartilhar essa matéria tão show pra vocês. 
Vejam as dicas:


"Olá meninas!
Hoje estou aqui muito feliz, para responder a primeira pergunta que foi feita no blog. A questão foi sobre cortes para rostos redondos, então vamos lá!
A minha seguidora disse que tem rosto redondo, que cortou os cabelos curtos e como vive em um lugar muito quente continua prendendo as madeixas, o que tem prejudicado a estrutura do fio deixando eles com muito frizz.
Na foto acima as dicas para o meu tipo de rosto. Amei!

Em primeiro lugar pedi que ela me enviasse fotos para que eu pudesse ter uma ideia das proporções dela e de como está seu cabelo. Através de uma imagem plana (foto) pude observar que o rosto dela aparece mais redondo por ela estar com sobrepeso, o que não é nenhum problema, mas quando eu procuro um cabelo ideal não me prendo só ao formato do rosto, porque não somos só isso. Nós temos um rosto, um corpo, atividades diárias, expectativas e muito mais, né?! Fazendo uma análise visagista superficial* da imagem dela, pude identificar uma pessoa dinâmica de iniciativa que gosta de se destacar, gosta de novidades e de estar sempre com um novo visual, às vezes um pouco melancólica, mas talvez por um pouco de teimosia, é amorosa e de sorriso fácil.
Euzinha! Qual desses três cortes vocês acham melhor pro meu rosto?

Se ela não morasse em um lugar tão quente como ela diz eu indicaria um long bob ondulado, que alongaria o rosto e pescoço, deixaria ela elegante e muito feminina, poderia prender facilmente em um rabo de cavalo alto com topete estilo moicano. Como o cabelo dela está mais para curto minha opção é radicalizar, minha sugestão é o curto todo desfiado ou o channel também bem curto na nuca, para ser usado todo para traz com volume no topete como o que a atriz Sophie Charlote tem usado na novela. Esse volume em forma de topete alonga o rosto e o toque final pode ser dado com brincos grandes e compridos que alongam o pescoço e decote em v não muito generoso.
As imagens acima são para ilustrar minha ideia de cabelo, essas moças não tem necessariamente rosto redondo, ok?!
Ainda sugiro que minha leitora mantenha os cabelos com uma tonalidade de chocolate escuro, delineie suas sobrancelhas e use e abuse de rímel para aumentar o olhar!
Sinto não estar perto de você para poder ajudar ainda mais, espero que ela e todas vocês tenham gostado das dicas.
Bjks"
Karen, lindas dicas, amei! Obrigada!!!

Vejam essa matéria completa e outras da visagista Karen Mattos no Kakabeleza clicando aqui no link.

Tenho uma novidade junto com essa linda matéria: breve teremos outras matérias de Karen para as leitoras Plus Size na Moda. Mandem perguntas aqui que ela terá um prazer em responder pra vocês.


Bjinhos

Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine PSNM