quarta-feira, 1 de abril de 2015

DICAS DE MODA: Corpo Maçã


Olá Pessoas!

Vocês sabem o que é corpo maçã? O corpo maçã (ou corpo oval) é aquele onde a barriga e os seios são mais largos do que o quadril. Cerca de 15% das mulheres são corpo maçã.

Pessoas com esse tipo de corpo devem desviar a atenção para a cintura, ombros, pernas e braços.

No busto e pescoço use decotes V e U, alças largas e mangas que disfarçam os braços.

Vestidos e blusas que marcam na cintura (parte abaixo dos seios) e que cruzam também desenham e estreitam a cintura. Prefira vestidos de comprimento na altura dos joelhos.

 
Fabiana Karla, modelo de corpo maçã 

Cintos e faixas que marcam a cintura é uma ótima opção pra dar curvas.

Evite blusas com marcações na altura da barriga (tipo túnicas, balonê ou justas), elas podem acentuar as gordurinhas. Deixe o tecido da parte da barriguinha solto. Prefira cores escuras nessa parte, elas ajudam a disfarçar. Deixe os brilhos e as estampas nos pontos que você quer destacar.

Não use roupas justas ou largas.

Nas pernas use calças de pernas largas, como a de estilo flare e também as saias evasê.


Aqui mostro alguns modelos de roupas para você inspirar-se:


Batas com marcações abaixo dos seios são ótimas para fazerem aquela cinturinha e disfarçar a barriguinha. A calça flare equilibra o corpo dando o toque final.


Marque a cintura com um cinto ou uma faixa, assim você fará curvas em seu corpo. Saias evasê ou godê ajudam a acentuar a cintura.

 
Túnicas são ótimas para disfarçar e não marcar a cintura. Use-as com shorts, bermudas, saia justa e calças estilo reto ou flare.


Vestidos com detalhes simples como faixas e cintura retas são ótimos pra disfarçar. Decote V chama a atenção para o colo e as alças largas equilibram. Prefira modelos com saias soltas como esses.

Gostaram das dicas? Breve teremos mais!

Bjinhos 
Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário