terça-feira, 18 de agosto de 2015

FICA A DICA: Exposição "Desmoldurados" de Wânia Rodrigues e Osmar Santos em São Paulo


Olá Pessoas!

Hoje trago uma dica cultural pra você: a exposição da artista paulista Wânia Rodrigues em parceria com Osmar Santos mostram parte de sua produção de pinturas dos últimos 3 anos na exposição Desmoldurados, em cartaz no Palácio do Tribunal de Justiça, em São Paulo,

Wânia desenvolve esse trabalho paralelamente a suas aquarelas, colagens, nanquins, objetos e esculturas em arame. Trata-se de uma criação ininterrupta, que surge no meio do caminho entre as outras formas artísticas. Para ela, a pintura em lona e tecido vem de maneira natural, sem disciplina, quase que uma dança de pincéis com tintas.


“O desenho nasce na mente e é o primeiro gesto de exteriorizar um pensamento e materializar algo que existe dentro de você de diversas formas com muitos materiais, afirma Wânia”. Todas as obras estarão sem molduras.

Uma obra de cada artista será impressa em tecido na dimensão de 4 por 150 metros e serão penduradas no fundo do salão no teto em cabo de aço, a intenção é mostrar o movimento livre através do vento e estarão enroladas amarradas por uma fita em painéis espalhados pelo salão para serem desamarradas pelos convidados ao final da apresentação, esta é a exposição Desmoldurados, o intuíto é chamar a atenção dos espectadores para os verdadeiros valores da vida, como a compaixão, humildade, solidariedade que estão esquecidos na atualidade.


"As pessoas esqueceram a importância do amor, da família, da ética, da elevação moral e do calor humano, simbolizado em um abraço, um beijo, um sorriso ou um simples aperto de mão... Gosto de observar a aproximação do espectador em uma exposição, sentir em sua admiração se existe a descoberta das formas e letras fundidas neste diálogo presentes em meus trabalhos” revela a artista.

A exposição: “Desmoldurados” de Wânia Rodrigues e Osmar Santos fica em exibição no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça de São Paulo
Endereço: Praça da Sé s/n – São Paulo
Entre os dias 11 a 21 de agosto (seg a sex das 14 às 18horas).

E aí gostaram?
Sucesso Wânia e Osmar!

Bjinhos

Ana Paula Holanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário