segunda-feira, 29 de agosto de 2016

BEM ESTAR: O pão francês nosso de cada dia


Olá Divas!!!

Sabe, sou gordinha, mas cuido da minha saúde como cada uma de vocês. Não é porque somos gordinhas que temos que relaxar, né? Pois é, eu não relaxo, faço meus exames anualmente e procuro sempre estar com minha alimentação em dia. Os exercícios ainda estou criando coragem, confesso (rsrs), mas o restante está tudo ok.

Uma vez uma loja famosa veio fazer parceria comigo, e a dona me perguntou: Não é estranho um blog plus size fazer publicidade de clínica de emagrecimento? Eu respondi: Não é porque sou gordinha que não vou cuidar de minha pele e de minhas curvas, né? Manter todo esse corpitxo não é fácil, dá trabalho como qualquer um ;)

Pois bem, chega de falar de mim e vamos ao que interessa: pãozinho nosso de cada dia. Meninas, sou fanática por pão francês (que em Belém chama-se pão careca e em Sampa se não me engano chama-se cacetinho, me corrijam), e por receio do tanto que falam sobre a farinha e por ele fazer ou não mal pra dieta, resolvi investigar. Descobri o seguinte e resolvi passar pra vocês. Espero que gostem ;)

Uma curiosidade: um pão francês fornece em média 130 calorias (iguais as do pão integral) e 29 gramas de carboidratos, elementos indispensáveis para o bom funcionamento do intestino e até como auxílio no estímulo do cérebro. Há quem não goste por ele ter glúten, sal e por aumentar o índice glicêmico, mas colma meninas, se vocês não tiverem diabetes, problemas com o sal ou restrições a glúten, o pão francês está liberadíssimo!


O pão francês terá suas calorias cortadas pela metade se tirarmos o miolo. Podemos comer um ou dois pães sem miolos por dia, pois não faz mal e nem engorda muito, o que aumenta o peso e pode fazer mal a saúde de quem tiver restrições são os recheios usados, presunto por exemplo. Prefira alimentos menos gordurosos, como o queijo branco (adoro!!!), margarina light, requeijão light ou peito de peru light

Ele é um alimento de fácil digestão e é natural, sem o uso de conservantes.

Prefira a versão integral, pois a farinha integral tem mais fibras e isso faz muito bem pro organismo, ajudando no funcionamento do intestino e no controle do colesterol e glicose, além de fazer você comer menos, pois aumenta a saciedade. O sabor é o mesmo que o de farinha branca, você terá muito mais nutrientes. A troca do carboidrato simples pelo complexo é muito mais vantajosa. 

Pão francês é uma delícia, quentinho então!!!!

Gostaram das dicas de Bem Estar? Aguardem, breve teremos mais dicas como essa aqui no blog Plus Size na Moda.

Bjinhos e até mais

Ana Paula Holanda




Nenhum comentário:

Postar um comentário