segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cintas Modeladoras para um corpo modelado e elegante


Olá Divas!!!

O título parece propaganda né? Mas não é, rs. É uma forma de mostrar à vocês mulheres gordinhas e magrinhas que a cinta pode sim fazer aquele contorno e dar aquela acinturada que todas nós queremos. Querem ver como? Leiam as dicas e arrasem mulheres lindas!!!

As cintas modeladoras muitas vezes são vistas com maus olhos, pois muitas mulheres acham que elas só servem para pós parto ou operatório, e outras pensam que podem ser feias. Na verdade as cintas são modeladores que dão firmeza, forma e elegância.

A firmeza é dada muitas vezes a mulher, sendo plus size ou não, que pode ter a barriga avantajada e flácida, e a cinta dá um certo conforto, dá firmeza, modelam o corpo mostrando seu formato, acinturam que por consequência dão uma certa elegância. Muitas delas ajudam até a corrigir a postura.

Sou fã de cintas e meus modelos preferidos são a bermuda e a cinta calça, mas já usei quase todos os modelos. 

 Aline Zattar está usando uma cinta bermuda e um sutiã modelador

Os modelos mais usados e fáceis de encontrar são:

* Modelo bermuda: ideal para evitar atritos entre as pernas.

* Modelo cinta calça: ótima para firmar a barriga e modelar.

* Modelo body collant e macacão: são modelos que vão de cima (sutiã) até virilha (collant) ou coxas (em formato bermuda). São inteiros e com isso mais confortáveis, evitam marcações e ajudam na postura, mas por serem completos, são um pouco complicados na hora do toalete, mas com a prática se resolve.

* Um modelo que gosto muito e é bem confortável é a cinta calça com cintura elástica: material parecido com uma meia calça, mas com uma faixa elástica no cós. Leve e confortável. Ela não tem muita compreensão, mas modela e é mais leve. Ela e a cinta calça comum são as mais conhecidas e mais fáceis de serem encontradas nas lojas.

Maria Luiza Mendes usa uma cinta calça com cós

Outros modelos interessantes, porém menos convencionais:

* Modelador saia: usados por baixo das saias, evitam marcar o corpo ao usar uma saia justa.

* Modelador abdominal: em material elástico com barbatanas, é bom pois modela bem, parece um corselet, mas com o tempo incomoda, fora que é quente.

* Cinta body camiseta: é uma camiseta elástica de alta compressão, que serve para modelar as costas, a barriga e as gordurinhas embaixo dos braços.

O tecido ideal é o grosso, pois dão firmeza, mas há no mercado o modelo fino, parecido com meia calça, mas não com tanta compressão.

* Não use a cinta no tamanho menor que o seu. A cinta modela, mas não emagrece. Não adianta querer parecer mais magra usando um modelo mais apertado que só te fará mal e prenderá sua circulação. O correto é usar a cinta no seu exato tamanho.

Indico usá-las com vestidos, saias ou macacões para modelar. Algumas pessoas usam com calças, é uma forma de acinturar, mas cuidado pra não apertar demais.
Elas pode ser usadas em qualquer ocasião, mas são indispensáveis numa festa elegante.

Mais modelos para vocês:






E aí, se identificaram? Fale-nos os seus modelos preferidos. Contem meninas!!!

Mandem suas sugestões e dúvidas aqui na coluna Dicas de Moda no blog Plus Size na Moda que terei o prazer de respondê-las.

Bjinhos e até a próxima

Ana Paula Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário