sábado, 10 de setembro de 2016

Papo com as Amigas: Helena Custódio fala sobre sua alimentação e rotina de exercícios


Olá Divas!!!

Vocês sabem que há tempos venho postando matérias sobre saúde e bem estar né? Acontece que meu trabalho não está somente ligado a moda, mas sim o corpo ao todo. Gosto de falar de corpo e mente, através de roupas, exercícios, alimentos, saúde, beleza, em fim, tudo o que uma mulher gosta (e homens também é claro!). 

É por causa dessa paixão que tenho pelo corpo desde novinha (sou ex atleta e ex modelo plus size), que eu sempre procuro postar aqui o que gosto pra mim e o que eu acho interessante passar pra vocês, por isso sempre falo: mandem suas dúvidas e sugestões do que vocês querem ver. Isso me dá o retorno do que eu faço, do que preciso melhorar e do que vocês querem.

Recentemente conversei com minha amiga Helena Custódio  (do blog Sou Gordinha Sim) sobre saúde e resolvi passar pra vocês o que ela faz pra manter a saúde na minha coluna  Bem Estar, que desenvolvo a passos de formiga, e ela quis contar um pouco do que acontece com ela e eu me senti na obrigação de passar pra vocês. Eu amei é claro! É bom ver pessoas se empolgando pelos mesmos temas que eu, rs. 

Então leiam abaixo a mensagem e a experiência que a nossa amiga tem a nos falar. 


"Olá pessoal !

Sempre fui gordinha, inúmeras vezes briguei com a balança fazendo aqueles regimes malucos com fórmulas, sopas, dietas da lua, do carboidrato e etc... Eles ajudam?
Sim, desde que você nunca pare de fazer, esse é meu problema, não curto ficar me privando de comer sendo que para mim comer é dos prazeres que a vida nos oferece. 
Com os anos passando engordei bastante e vi que precisava fazer algo por mim e pela minha saúde. Descobri que conciliando a boa alimentação com exercícios poderia melhorar meu condicionamento físico. Confesso que nunca gostei de fazer exercícios... Na infância a única aula que eu não gostava era Educação Física, o que a maioria das crianças gostam, eu preferia ler um livro e não fazer a aula. 

Passei a vida ouvindo que para ter boa saúde precisamos fazer exercícios... Todos os dias passava em frente a uma academia perto do meu trabalho ficava olhando e pensando preciso me cuidar. Mês passado tomei vergonha na cara, e fui conhecer essa academia onde fui surpreendida, o método e diferente da maioria das academias. 
Lá tem três professoras  acompanhando cada movimento dos alunos, a atenção evita erros durante o treino e garante a saúde dos alunos, que têm os batimentos cardíacos medidos a cada dez minutos de exercícios.  Me exército 3 x por semana durante 30 minutos método é circuito, quando estou cansando troco de aparelho, isso é muito bom. 
Muitas gordinhas não gostam de academia porque medo de passar vergonha  por causa dos quilos a mais, por não saber usar os aparelhos e por não conhecerem os exercícios. No caso dessa academia que estou frequentando nada disso acontece. Primeiro, porque há professores por perto o tempo todo. Além disso, os alunos são orientados a freqüentar turmas formadas por pessoas com nível de condicionamento parecido e essa academia é só para mulheres.
Comecei pela saúde mesmo, não quero me tornar uma paniquete.


Na verdade todo ser humano precisa se exercitar de alguma forma: seja magro, gordo, criança, velho… Os benefícios da atividade física vão muito além de emagrecer e como estou firme e feliz na academia, resolvi compartilhar com vocês .   

  
Exercícios são bons para:

* Melhorar a postura;
* Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse; 
* Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
* Combate a osteoporose, pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo; 
* Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a auto-estima e o condicionamento físico".

Helena Custódio na academia

Obrigada por seu depoimento Helena Custódio ;)

Pois é amiga Helena, é isso mesmo: mente e corpo devem estar unidos, com saúde e paz. Não adianta acharmos que por sermos magras não precisamos fazer pois não engordamos, ou por sermos gordas pois não adianta fazer pois não emagrecemos, nada disso! Exercícios é pra respirar o corpo, é pra circular o sangue, é pra renovar a vida, e sendo magro ou gordo, comendo pouco ou muito, não importa, tem que fazer nem que seja pelo menos uma leve caminhada. Exercícios não são somente pra emagrecer ou engordar, mas sim pra fazer a manutenção da vida!

Me aguardem meninas! Preparem-se pois toda semana vocês verão Dicas de ModaBem Estar aqui no Plus Size na Moda. Aguardo as dicas, dúvidas e sugestões de todas, viu?!

Bjinhos e até a próxima.

Ana Paula Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário